Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/10073
Title: “Não é a verdade que importa, mas a vitória”: imagens de Adolf Hitler no cinema e na historiografia (1900 – 1945).
Other Titles: It is not truth that matters, but victory ”: Adolf Hitler's images in film and historiography (1900 - 1945).
???metadata.dc.creator???: VIEIRA, João Batista Dias.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LÔBO, Isamarc Gonçalves.
???metadata.dc.contributor.referee1???: CEBALLOS, Viviane Gomes de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SOUSA, Israel Soares de.
Keywords: Hitler;História;Cinema;Nazismo;Story;Cinema;Nazism
Issue Date: 5-Oct-2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: VIEIRA, João Batista Dias. “Não é a verdade que importa, mas a vitória”: imagens de Adolf Hitler no cinema e na historiografia (1900 – 1945). 2017. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017.
???metadata.dc.description.resumo???: Hitler até hoje para muitos é uma incógnita, como pode chegar ao poder e dominar a Europa? Todos os alemães o veneravam? Todos eram de acordo com seus métodos? Diante disso, o trabalho pretende responder algumas questões relacionadas a figura do ditador odiado por muitos. A relação entre cinema e história pode ajudar a responder algumas questões. O trabalho é embasado por escritores que são verdadeiras autoridades sobre o nazismo e a figura de Hitler, usando também de filme para dar mais credibilidade ao trabalho. O resultado é bem interessante e convidativo, trabalhar cinema e história é algo complexo e desafiador, são vertentes de estudo que se aproximam e se distanciam. A conclusão da pesquisa mostra a força que a comunicação tem, seja através de livros ou de filmes – Hitler soube muito bem usar esse veículo para chegar ao poder, historiadores e cineastas estão chegando mais próximo um do outro, deixando de lado algumas diferenças. O trabalho contribuirá para pesquisas futuras sobre as mulheres no nazismo.
Abstract: Hitler to this day is unknown to many, how he can come to power and dominate the Europe? Did all Germans worship him? Were all according to their methods? Given this, the paper intends to answer some questions related to the figure of the dictator hated by many. The relationship between cinema and history can help answer some questions. The work is based on writers who are true authorities. about Nazism and the figure of Hitler, also using film to give more credibility to work. The result is very interesting and inviting, working cinema and history is complex and challenging. approach and move away. The conclusion of the research shows the strength that communication has, whether through books or movies - Hitler knew how to use this vehicle to come to power, historians and filmmakers are getting closer to each other, leaving aside some differences. The work will contribute to future research. about women in Nazism.
Keywords: Hitler
História
Cinema
Nazismo
Story
Cinema
Nazism
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/10073
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOÃO BATISTA DIAS VIEIRA. TCC. LICENCIATURA EM HISTÓRIA. 2017.pdfJoão Batista Dias Vieira. TCC. Licenciatura em História. 2017.1.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.