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dc.creator.IDLEAL, J. C. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7875282868691582pt_BR
dc.contributor.advisor1MACÊDO, José Afonso Gonçalves de.-
dc.contributor.advisor1IDMACÊDO, J. A. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0749572852407105pt_BR
dc.contributor.referee1MOTTA, Laura Maria Goretti da.-
dc.contributor.referee2SOARES, Jorge Barbosa.-
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta um estudo comparativo do comportamento de misturas betuminosas tipo CBUQ fabricadas com asfalto aditivado com polimero e asfalto puro, bem como a analise da viabilidade da utilização de brita calcaria nas obras de construção rodoviária. A analise e realizada em laboratório por meio das propriedades físicas e mecânicas. A verificação do comportamento do asfalto modificado com polímero é analisada por meio de ensaios convencionais de caracterização como: penetração, ponto de fulgor, viscosidade, adesividade e característica elástica representada pelo ensaio de recuperação elástica. A analise do comportamento da mistura (CBUQ) foi feita através dos parâmetros Marshall, principalmente as características de estabilidade e fluência. Também foram analisados o modulo de resiliência e resistência a tração indireta utilizando-se corpos-deprova Marshall moldados nos teores ótimos. Utilizou-se agregado calcário na composição de todas as misturas. Os resultados obtidos indicam que o comportamento da mistura com o ligante polimerizado foi alterado, apresentando melhor desempenho na maioria das propriedades de resistência em relação a mistura com o ligante puro. Entretanto, a melhoria do comportamento em laboratório quando analisada sob o ponto de vista de flexibilidade, não apresenta variações significativas se comparadas as misturas fabricadas com CAP puro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Civil-
dc.titleEstudo comparativo de concreto betuminoso usinado à quente utilizando-se agregado calcário, cap puro e cap polimerizado.pt_BR
dc.date.issued1999-03-26-
dc.description.abstractA study comparing an asphalt cement 50/60 (classified by penetration) and polymer modified binder in properties of Asphalt Concrete (AC) manufactured with calcareous aggregates is presented. To make this evaluation was done laboratory test of mechanical behavior of asphalt mixture based on Marshall test, indirect tensile test and dynamic diametrical compression test, using the same granulometric composition. The behavior of polymer modified binder was analyzed by conventional characterization tests as: penetration, flash point, viscosity, tackiness and elastic recovery. Result obtained indicate that behavior of mixture manufactured with modified binder was altered coming a better action of resistance properties. However, in the flexibility analysis of laboratory results didn't present significant variation.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/10784-
dc.date.accessioned2020-01-08T14:05:43Z-
dc.date.available2020-01-08-
dc.date.available2020-01-08T14:05:43Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectGeotécnica-
dc.subjectBetuminosas - Materiais-
dc.subjectConcreto Betuminoso - Pavimentação-
dc.subjectMisturas Betuminosas Tipo CBUQ-
dc.subjectAsfalto Modificado - Comportamento-
dc.subjectParâmetros Marshall - Análise-
dc.subjectAgregado Calcário-
dc.subjectLigante Polimerizado-
dc.subjectCap Puro-
dc.subjectCap Polimerizado-
dc.subjectGeotechnics-
dc.subjectBituminous - Materials-
dc.subjectBituminous Concrete - Paving-
dc.subjectBituminous Mixtures Type CBUQ-
dc.subjectModified Asphalt - Behavior-
dc.subjectMarshall Parameters - Analysis-
dc.subjectLimestone aggregate-
dc.subjectPolymerized Binder-
dc.subjectCap Puro-
dc.subjectPolymerized Cap-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLEAL, João Carlos de Moura.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeComparative study of hot machined bituminous concrete using limestone aggregate, pure cap and polymerized cap.pt_BR
dc.identifier.citationLEAL, João Carlos de Moura. Estudo comparativo de concreto betuminoso usinado à quente utilizando-se agregado calcário, cap puro e cap polimerizado. 1999. 146f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1999. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/10784pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental.

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JOAO CARLOS DE MOURA LEAL - DISSERTAÇÃO PPGECA 1999.pdfJoão Carlos de Moura Leal - Dissertação PPGECA 1999.12.3 MBAdobe PDFView/Open


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