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Title: Controle de velocidade em sistemas de acionamento com máquinas assíncronas.
Other Titles: Speed control in drive systems with asynchronous machines.
???metadata.dc.creator???: RIBEIRO, Ricardo Lúcio de Araujo.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Antonio Marcus Nogueira.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SILVA, Edison Roberto Cabral da.
???metadata.dc.contributor.referee2???: KASSICK, Enio Valmor.
???metadata.dc.contributor.referee3???: CAMPELO, Sergio Roberto Botelho Barreto.
Issue Date: 21-Dec-1992
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: RIBEIRO, Ricardo Lúcio de Araujo. Controle de velocidade em sistemas de acionamento com máquinas assíncronas. 150f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Elétrica), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1992.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho apresenta o estudo de um sistema de acionamento para maquinas assíncronas com rotor gaiola de esquilo. Este sistema realiza o controle de velocidade através do uso de estratégias que asseguram o desacoplamento fluxo-conjugado. Estas estratégias utilizam reguladores de fluxo que mantém constante a excitação da máquina. O fluxo magnético de excitação da máquina e obtido através da implementação de um estimador estocástico em tempo real. O filtro discreto de Kalman e desenvolvido a partir da representação da maquina em espaços de estados. Um sistema de acionamento para maquinas assíncronas e desenvolvido a nível de prototipo de laboratório. Este sistema permite a implementação das estratégias de controle em tempo real. Os algoritmos de estimação, controle e comando são implementados utilizando o Processador Digital de Sinais TMS32010.
Abstract: This work presents a study of motor drive for asynchronous squirrel cage machine. This system is operated as variable speed drive with various control strategies of flux and torque decoupling. The drive control system contains an inner loop to insure a constant air-gap flux. The air-gap is assured by real time estimation using stochastic filtering. The Kalman discrete filter is developed of the asynchronous machine. An AC motor drive system is developed to be used in laboratory. This system may implement the strategies studied in a real time operation. All the discrete algorithms were developed to be implemented on a Digital signal processor (TMS32010) based set up.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11123
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