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dc.creator.IDRIBEIRO, R. L. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6628177274865696pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Antonio Marcus Nogueira.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, A. M. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDJACOBINA, C. B.-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2237395961717699pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0261885352003041-
dc.contributor.referee1SILVA, Edison Roberto Cabral da.-
dc.contributor.referee2KASSICK, Enio Valmor.-
dc.contributor.referee3CAMPELO, Sergio Roberto Botelho Barreto.-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o estudo de um sistema de acionamento para maquinas assíncronas com rotor gaiola de esquilo. Este sistema realiza o controle de velocidade através do uso de estratégias que asseguram o desacoplamento fluxo-conjugado. Estas estratégias utilizam reguladores de fluxo que mantém constante a excitação da máquina. O fluxo magnético de excitação da máquina e obtido através da implementação de um estimador estocástico em tempo real. O filtro discreto de Kalman e desenvolvido a partir da representação da maquina em espaços de estados. Um sistema de acionamento para maquinas assíncronas e desenvolvido a nível de prototipo de laboratório. Este sistema permite a implementação das estratégias de controle em tempo real. Os algoritmos de estimação, controle e comando são implementados utilizando o Processador Digital de Sinais TMS32010.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleControle de velocidade em sistemas de acionamento com máquinas assíncronas.pt_BR
dc.date.issued1992-12-21-
dc.description.abstractThis work presents a study of motor drive for asynchronous squirrel cage machine. This system is operated as variable speed drive with various control strategies of flux and torque decoupling. The drive control system contains an inner loop to insure a constant air-gap flux. The air-gap is assured by real time estimation using stochastic filtering. The Kalman discrete filter is developed of the asynchronous machine. An AC motor drive system is developed to be used in laboratory. This system may implement the strategies studied in a real time operation. All the discrete algorithms were developed to be implemented on a Digital signal processor (TMS32010) based set up.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11123-
dc.date.accessioned2020-01-22T15:27:03Z-
dc.date.available2020-01-22-
dc.date.available2020-01-22T15:27:03Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRIBEIRO, Ricardo Lúcio de Araujo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSpeed control in drive systems with asynchronous machines.pt_BR
dc.identifier.citationRIBEIRO, Ricardo Lúcio de Araujo. Controle de velocidade em sistemas de acionamento com máquinas assíncronas. 150f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Elétrica), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1992.pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Elétrica.

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RICARDO LÚCIO DE ARAUJO RIBEIRO - DISSERTAÇÃO PPGEE 1992.pdfRicardo Lúcio de Araujo Ribeiro - Dissertação PPGEE 199225.58 MBAdobe PDFView/Open


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