Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11544
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2409228264526352pt_BR
dc.contributor.advisor1EIDAM, Vanessa.-
dc.contributor.advisor1IDEIDAM, V.-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4748321225605759pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Tatiana Raulino de.-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2869517259908333pt_BR
dc.contributor.referee2JÁCOME, Palloma Maria Gomes.-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0048598769146225pt_BR
dc.description.resumoO referido trabalho apresenta uma análise sobre a concepção dos profissionais da rede Municipal de ensino de Sousa-PB sobre a inserção do Serviço Social nesse âmbito. A partir da problematização das dificuldades que se encontram no contexto escolar, no que diz respeito ao enfrentamento das expressões da “questão social” que emergem nesse âmbito. Para tanto, elencou-se – quanto as dimensões do Serviço Social – a consolidação e inserção da profissão na educação, delimitando ainda os subsídios que norteia a prática profissional do Serviço Social na educação segundo o conjunto CFESS/CRESS, visto que essa área já se constitui como espaço socio ocupacional do/a Assistente Social, essa problemática foi escolhida visando a partir dos resultados da pesquisa tencionar o debate em âmbito acadêmico e social, buscando apreender as tendências mais significativas que fundamente a inserção do/a Assistente Social na política de educação na atual dinâmica de precarização do trabalho e da política educacional. Afinal, embora a educação seja um espaço sócio ocupacional do Serviço Social, no referido município não se verifica essa inserção.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqServiço Socialpt_BR
dc.titleA educação como espaço sócio-ocupacional do Serviço Social: concepção dos profissionais do sertão paraibano sobre o serviço social.pt_BR
dc.date.issued2019-06-13-
dc.description.abstractThispaperpresentsananalysisonthe design oftheprofessionalsofthe Municipal Schoolof Sousa- PB ontheinsertionof Social Service in thisfield. Startingfromtheproblematizationofthedifficultiesthat are found in theschoolcontext, withregardtotheconfrontationoftheexpressionsofthe "social question" that emerge in thisscope. In orderto do so, theconsolidationandinsertionoftheprofession in education, as well as the Social Service dimensions, weredefined, as well as the subsidies thatguidethe professional practiceof Social Work in educationaccordingtothe CFESS / CRESS group, sincethisareahasalready it isthe socio-occupationalspaceofthe Social Workerthatthisproblemwaschosenaimingatstartingfromtheresultsoftheresearchaimedatthe debate in theacademicand social sphere, seekingtoapprehendthemostsignificanttrendsthatjustifytheinsertionofthe Social Worker in educationpolicy, in thecurrent dynamics ofprecariousworkandeducationalpolicy. Afterall, althougheducationis a socio-occupationalspaceof Social Work, in thismunicipalitythereis no suchinsertion.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11544-
dc.date.accessioned2020-02-05T19:29:28Z-
dc.date.available2020-02-05-
dc.date.available2020-02-05T19:29:28Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectQuestão socialpt_BR
dc.subjectServiço Socialpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSocial questionpt_BR
dc.subjectSocial Servicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALVES, Débora Andrade.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEducation as a socio-occupational space of Social Work: conception of professionals from the interior of Paraíba about social work.pt_BR
dc.identifier.citationALVES, Débora Andrade. A educação como espaço sócio-ocupacional do Serviço Social: concepção dos profissionais do sertão paraibano sobre o serviço social. 2019. - Monografia (Curso de Graduação em Serviço Social) Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2019.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Serviço Social - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DÉBORA ANDRADE ALVES - TCC SERVIÇO SOCIAL 2019.pdfDebora Andrade Alves - TCC Serviço Social 2019876.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.