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dc.creator.IDCAVALCANTE, R. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1SRINIVASAN, Vajapeyan Srirangachar.-
dc.contributor.advisor1IDSRINIVASAN, V. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7422951276755637pt_BR
dc.contributor.referee1BARROS, Manoel Gilberto de.-
dc.contributor.referee2LUCAS FILHO, Manoel.-
dc.description.resumoEsta dissertação tem como objetivo principal verificar a adequação de aIgumas teorias sobre transporte de sedimentos a cada tipo de forma do Ieito , utilizando dados obtidos através de ensaios realizados em um canal de recirculação de fluxo, de última geração, totaImente automatizado. As equações selecionadas foram as seguIntes: E. Meyer- Peter e R. Muller (1948), F. Engelund e E. Hansen < 1 956 ) , Leo C. van RIJ n (1982), Yang (1973), U. Zanke (1982), L. Pernecker e J. VolImers (1965), BagnoId (1966), Einstein (1950) e Laursen (1958). Os resultados mostraram que nenhuma das equações d consistente quando a formação é Riples, com taxa de transporte de sedimentos excessivamente pequena . A equação de Yang apresentou excelente resultado para o caso de dunas. As equações de Bagnold, Laursen e de Einstein foram as meIhores para a forma de leito plana.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleUm estudo comparativo da confiabilidade das equações de transporte e de sedimentos.pt_BR
dc.date.issued1992-10-14-
dc.description.abstractThis dissertation has as main objective to verify the adequacy of some theories on sediment transport to each type of shape of the Ieito, using data obtained through tests carried out in a flow recirculation channel, state of the art, fully automated. The selected equations were as follows: E. Meyer- Peter and R. Muller (1948), F. Engelund and E. Hansen <1 956), Leo C. van RIJ n (1982), Yang (1973), U. Zanke (1982), L. Pernecker and J. VolImers (1965), BagnoId (1966), Einstein (1950) and Laursen (1958). The results showed that none of the equations d consistent when training is Riples, with transport rate of excessively small sediment. Yang's equation showed excellent result for the dune case. Bagnold's equations, Laursen and Einstein were the best for the bed shape flat.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11902-
dc.date.accessioned2020-02-13T16:53:56Z-
dc.date.available2020-02-13-
dc.date.available2020-02-13T16:53:56Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectSedimentação-
dc.subjectRecursos Hídricos-
dc.subjectTransporte de Sedimentos-
dc.subjectEquações de Transporte-
dc.subjectCanais de Fundo Rígido-
dc.subjectCanais de Fundo Móvel-
dc.subjectSedimentation-
dc.subjectWater Resources-
dc.subjectSediment Transport-
dc.subjectTransport Equations-
dc.subjectRigid Bottom Channels-
dc.subjectMobile Background Channels-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAVALCANTE, Raul Galvão.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeA comparative study of the reliability of transport and sediment equations.pt_BR
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Raul Galvão. Um estudo comparativo da confiabilidade das equações de transporte e de sedimentos. 193f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil,1992. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11902pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental.

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RAUL GALVÃO CAVALCANTE - DISSERTAÇÃO PPGECA 1992.pdfRaul Galvão Cavalcante - Dissertação PPGECA 1992.7.93 MBAdobe PDFView/Open


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