Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11915
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1DUARTE, Maria Elizabeth Gualberto.-
dc.description.resumoAtravés da observação direta, por ocasião do estágio de Supervisão Escolar, captamos a ausência da comunicabilidade existente entre os alunos dessa escola, que com bastante dificuldades expressam-se na forma escrita e oral. Desenvolver o vocabulário por meio de leitura para a comunicação escrita e falada, contribuindo assim para que o mesmo transmita sua idéias, apresente sugestões e crie senso crítico. “O correio de Informação” consta de uma cartolina onde está contido um envelope, o qual os alunos colocam suas sugestões, críticas, informações e até mesmo elogios, coisas que os mesmos não falam pessoalmente por conta da timidez. Este trabalho foi por demais valiosos, uma vez que, as crianças inicialmente omitiam seu nome com receios de alguém criticasse suas sugestões, informações, elogios, etc. Mas depois conversamos bastante com os alunos, a partir daí não houve mais omissão dos nomes, como também aumentou o número de participantes do “Correio de Informação”, ficando bem claro que aconteceu uma mudança em termos de comunicação com todo pessoal da escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.-
dc.titleEstágio supervisionado em supervisão escolar.pt_BR
dc.date.issued1985-12-18-
dc.description.abstractThrough direct observation, on the occasion of the School Supervision internship, we perceive the absence of the existing communicability between the students of that school, who with great difficulties express themselves in written and oral form. Develop vocabulary through reading for written and spoken communication, thus contributing to the same to transmit your ideas, make suggestions and create a critical sense. “The information courier” consists of a card containing an envelope, which the students place their suggestions, criticisms, information and even praise for, things that they do not speak personally because of their shyness. This work was extremely valuable, since the children initially omitted their name for fear of someone criticizing their suggestions, information, praise, etc. But afterwards we talked a lot with the students, since then there was no more omission of names, as the number of participants in the “Correio de Informação” also increased, making it very clear that there was a change in terms of communication with all school personnept_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11915-
dc.date.accessioned2020-02-14T10:50:08Z-
dc.date.available2020-02-14-
dc.date.available2020-02-14T10:50:08Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação-
dc.subjectSupervisão escolar-
dc.subjectAusência de comunicação-
dc.subjectComunicação- escrita e falada-
dc.subjectEducation-
dc.subjectSchool supervision-
dc.subjectAbsence of communication-
dc.subjectComunicação- escrita e falada-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBEZERRA, Maria Lúcia de Albuquerque.-
dc.creatorSOUZA, Maria Eliete de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship in school supervision.pt_BR
dc.identifier.citationBEZERRA, Maria Lúcia de Albuquerque; SOUZA, Maria Eliete de. Estágio Supervisionado em Supervisão Escolar. 1985. 50f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1985.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA LÚCIA DE ALBUQUERQUE BEZERRA; MARIA ELIETE DE SOUZA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1985.pdfMaria Lúcia de Albuquerque Bezerra; Maria Eliete de Souza. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1985.11.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.