Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11930
Title: Relatório de Supervisão Escolar.
Other Titles: School Supervision Report.
???metadata.dc.creator???: ARAÚJO, Verônica Leite de.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Inclusão Social;Education;School Supervision;Social Inclusion
Issue Date: 30-Nov-1986
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ARAÚJO, Verônica Leite de. Relatório de Estágio de Supervisão Escolar. 1986. 27f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
???metadata.dc.description.resumo???: O contexto educacional brasileiro é capitalista, embora, na realidade, a nação seja pobre, a acumulação de capital não atinge a maioria da população. As verbas destinadas á educação são insignificantes. A educação fica colocada em plano secundário. Trabalhamos no sentido de que, a Escola se conscientize de seu papel junto a família, a fim de conhecer de perto os problemas básicos da comunidade. Como se vê na realidade a escola encontra-se distante, alheia aos problemas enfrentados pelas crianças em seu meio social, o que torna o trabalho educativo um veículo de alienação. No estágio supervisionado de supervisão escolar, na escola de lº grau Filgueiras Lima, nosso trabalho foi desenvolvido tendo como objetivo detectar a realidade de nossos educandos, e solucionar alguns problemas que ora surgiam durante a nossa atuação naquele estabelecimento de ensino, bem como melhorar o nível de aprendizagem dos educandos.
Abstract: The Brazilian educational context is capitalist, although, in reality, the nation is poor, capital accumulation does not reach the majority of the population. The funds for education are insignificant. Education is placed on a secondary level. We work towards making the School aware of its role with the family, in order to get to know the basic problems of the community up close. As seen in reality, the school is distant, oblivious to the problems faced by children in their social environment, which makes educational work a vehicle for alienation. In the supervised internship of school supervision, in high school Filgueiras Lima, our work was developed with the objective of detecting the reality of our students, and solving some problems that arose during our performance in that educational establishment, as well as improving the students' learning level.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Inclusão Social
Education
School Supervision
Social Inclusion
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11930
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VERÔNICA LEITE DE ARAÚJO. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOIGIA. 1986.PDFVerônica Leite de Araújo. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.4.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.