Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11930
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO contexto educacional brasileiro é capitalista, embora, na realidade, a nação seja pobre, a acumulação de capital não atinge a maioria da população. As verbas destinadas á educação são insignificantes. A educação fica colocada em plano secundário. Trabalhamos no sentido de que, a Escola se conscientize de seu papel junto a família, a fim de conhecer de perto os problemas básicos da comunidade. Como se vê na realidade a escola encontra-se distante, alheia aos problemas enfrentados pelas crianças em seu meio social, o que torna o trabalho educativo um veículo de alienação. No estágio supervisionado de supervisão escolar, na escola de lº grau Filgueiras Lima, nosso trabalho foi desenvolvido tendo como objetivo detectar a realidade de nossos educandos, e solucionar alguns problemas que ora surgiam durante a nossa atuação naquele estabelecimento de ensino, bem como melhorar o nível de aprendizagem dos educandos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório de Supervisão Escolar.pt_BR
dc.date.issued1986-11-30
dc.description.abstractThe Brazilian educational context is capitalist, although, in reality, the nation is poor, capital accumulation does not reach the majority of the population. The funds for education are insignificant. Education is placed on a secondary level. We work towards making the School aware of its role with the family, in order to get to know the basic problems of the community up close. As seen in reality, the school is distant, oblivious to the problems faced by children in their social environment, which makes educational work a vehicle for alienation. In the supervised internship of school supervision, in high school Filgueiras Lima, our work was developed with the objective of detecting the reality of our students, and solving some problems that arose during our performance in that educational establishment, as well as improving the students' learning level.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11930
dc.date.accessioned2020-02-14T13:14:05Z
dc.date.available2020-02-14
dc.date.available2020-02-14T13:14:05Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectInclusão Socialpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectSocial Inclusionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Verônica Leite de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSchool Supervision Report.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Verônica Leite de. Relatório de Estágio de Supervisão Escolar. 1986. 27f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VERÔNICA LEITE DE ARAÚJO. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOIGIA. 1986.PDFVerônica Leite de Araújo. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.4.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.