Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11935
Title: Relatório das Atividades Desenvolvidas de Estágio Supervisionado.
Other Titles: Report of Activities Developed by Supervised Internship.
???metadata.dc.creator???: FEITOSA, Zeliana Batista.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Inclusão Social;Education;School Supervision;Social Inclusion
Issue Date: 11-Jun-1986
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FEITOSA, Zeliana Batista. Relatório das Atividades no Período de Estágio Supervisionado. 1986. 90f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
???metadata.dc.description.resumo???: A educação deve ser essencialmente uma discussão, reflexão e uma preparação para a vida, tem-se certeza que a verdadeira educação, estabelece relações de fraternidade para a libertação econômica, política e social e que sem uma educação crítica, não modificará e acontecerá a mudança desejada por todos. Diante dessa visão de educação achou-se importante desenvolver um trabalho de Estágio Supervisionado em Supervisão Escolar voltado para um nível de integração e humanização visando um bom desempenho no sentido de refletir, orientar e aprender, e com isso provocar no educando um processo próprio de desenvolvimento. A metodologia aplicada durante as experienciais vivenciadas foram feitas com atendimento de caráter pedagógico tais como: orientações específicas ao professor e alunos, estudos de textos referente a leitura oral e escrita, e político durante o movimento grevista que deu continuidade as atividades do Estágio de Supervisão Escolar, onde elaborou-se avisos, cartazes e fez-se visitas as escolas, objetivando um trabalho de luta e conscientização junto ao movimento de classe (Professores da Rede Estadual de Ensino d Paraíba).
Abstract: Education must essentially be a discussion, reflection and preparation for life, it is certain that true education, establishes fraternity relations for economic, political and social liberation and that without a critical education, it will not change and change will happen desired by all. Given this vision of education, it was important to develop a Supervised Internship work in School Supervision aimed at a level of integration and humanization aiming at a good performance in order to reflect, guide and learn, and thereby provoke in the student a proper development process . The methodology applied during the experiences experienced were carried out with pedagogical assistance such as: specific instructions to the teacher and students, text studies referring to oral and written reading, and political during the strike movement that continued the activities of the School Supervision Internship, where notices were elaborated, posters and visits to schools were made, aiming at fighting and raising awareness among to the class movement (Teachers of the Paraíba State Education Network).
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Inclusão Social
Education
School Supervision
Social Inclusion
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11935
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ZELIANA BATISTA FEITOSA. TCC. LICENCIATURA EM PEGDAGOGIA. 1986.pdfZeliana Batista Feitosa. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.15.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.