Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11962
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Maria de Lourdes.
dc.contributor.advisor2OLIVEIRA, Maria Tereza Lira de.
dc.description.resumoO relatório que ora expomos é imprescindível para obtenção do título de graduados em entendimentos às exigências do Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar, do Curso de Pedagogia, da Universidade Federal da Paraíba, Campus V, com os supervisores Municipais e Estaduais 9º Região de Ensino Cajazeiras - PB. Numa abordagem crítica de educação com Supervisores Municipais e Estaduais de Cajazeiras – PB. Teve o objetivo de refletir, através das sessões de estudo a necessidade de promover um trabalho participativo e coletivo na escola, como intuito de contribuir com a melhoria da prática supervisora. Aprofundar as experiências do planejamento e currículo. Avaliar as implantações do planejamento e do currículo dissociados do processo educativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório de Estágio Supervisão Escolar.pt_BR
dc.date.issued1987
dc.description.abstractThe report we now present is essential to obtain the title of graduates in understanding the requirements of the Supervised Internship of School Supervision, of the Pedagogy Course, of the Federal University of Paraíba, Campus V, with the Municipal and State supervisors 9th Teaching Region Cajazeiras - PB. In a critical approach to education with Municipal and State Supervisors in Cajazeiras - PB. It aimed to reflect, through study sessions, the need to promote participatory and collective work at school, in order to contribute to the improvement of supervisory practice. Deepen the experiences of planning and curriculum. Evaluate the implementation of planning and curriculum dissociated from the educational process.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11962
dc.date.accessioned2020-02-17T11:00:37Z
dc.date.available2020-02-17
dc.date.available2020-02-17T11:00:37Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectPlanejamento e currículopt_BR
dc.subjectProcesso educativopt_BR
dc.subjectSupervisores Municipais e Estaduaispt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectPlanning and Curriculumpt_BR
dc.subjectEducational Processespt_BR
dc.subjectMunicipal and State Supervisorspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCARTAXO, Cleonice de Albuquerque.
dc.creatorSILVA, Geandra Gonçalves da.
dc.creatorLACERDA, Josefa Jucileide de Sousa.
dc.creatorSÁ, Maria Lúcia Sarmento.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSchool Supervision Internship Report.pt_BR
dc.identifier.citationCARTAXO, Cleonice de Albuquerque; SILVA, Geandra Gonçalves da; LACERDA, Josefa Jucileide de Sousa; SÁ, Maria Lúcia Sarmento. Relatório de Estágio Suprvisão Escolar. 1987. 77f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLEONICE DE ALBUQUERQUE CARTAXO. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1987.pdfCleonice de Albuquerque Cartaxo; Geandra Gonçalves da Silva; Josefa Jucileide de Sousa Lacerda; Maria Lúcia Sarmento Sá. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1987.20.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.