Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1GOMES, Maria Ilbaniza.-
dc.description.resumoSegundo Libâneo, o ato pedagógico é o meio pelo qual se torna possível a ligação de reciprocidade entre indivíduo e sociedade. Nosso trabalho de estágio foi desenvolvido na Escola Municipal Jardim Rogério II, onde nos deparamos com problemas pertinentes a causa educativa, tais como: professores desintegrados, planejamento descontextualizado, pais desinteressados, alunos rebeldes e outros entraves que estavam dificultando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Face aos desvios constatados, fez-se necessário reuniões, sessões de estudos com os membros da escola, com propostas alternativas para minimizar os problemas existentes na referida escola, a fim de melhorar e desenvolver o senso-crítico dos mesmos não só no âmbito escolar, mas em todos os níveis de vida, tornando-os pessoas úteis a sociedade, visando a uma melhor transformação social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório de Estágio Supervisão Escolar.pt_BR
dc.date.issued1987-
dc.description.abstractAccording to Libâneo, the pedagogical act is the means by which the connection of reciprocity between individual and society becomes possible. Our internship work was developed at the Municipal School Jardim Rogério II, where we faced problems pertinent to the educational cause, such as: disintegrated teachers, decontextualized planning, disinterested parents, rebellious students and other obstacles that were hindering the development of the teaching-learning process . In view of the observed deviations, it was necessary to have meetings, study sessions with school members, with alternative proposals to minimize the problems existing in that school, in order to improve and develop their critical sense, not only in the school context, but at all levels of life, making them useful people to society, aiming at a better social transformation.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11985-
dc.date.accessioned2020-02-17T13:56:52Z-
dc.date.available2020-02-17-
dc.date.available2020-02-17T13:56:52Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectPaispt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectPlanningpt_BR
dc.subjectTeaching - Learningpt_BR
dc.subjectStudentspt_BR
dc.subjectParentspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorASSIS, Maria do Carmo Gregório de.-
dc.creatorANGELO, Maria do Socorro Almeida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSchool Supervision Report.pt_BR
dc.identifier.citationASSIS, Maria do Carmo Gregório de; ANGELO, Maria do Socorro Almeida. Relatório de Estágio Supervisão Escolar. 1987. 22f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1987.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DO CARMO GREGÓRIO DE ASSIS. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1987.pdfMaria do Carmo Gregório de Assis. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1987.3.97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.