Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11990
Title: | Relatório das atividades desenvolvidas no ensino de 1° grau. |
Other Titles: | Report on activities developed in primary education. |
???metadata.dc.creator???: | LIRA, Geneluza Dias de. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | SILVA, Raimunda de Fátima Neves da. |
Keywords: | Educação;Supervisão;Aprendizagem;Education;Supervision;Learning |
Issue Date: | 1985 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | LIRA, Geneluza Dias de. Relatório das Atividades Desenvolvidas no Ensino de 1° grau. 1985. 59f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1985. |
???metadata.dc.description.resumo???: | “Mestre não é aquele que sempre ensina, mas de repente aprende.” (Rosa, José Guimarães). Portanto desta afirmativa e fundamento na teoria Freiriana e Rogeriana iniciamos o estágio na área de Supervisão Escolar. Neste trabalho sempre nos preocupemos com o processo ensino-aprendizagem, procurando integrar o aluno no seu meio como sujeito, contribuindo assim pela a relação horizontal professor-aluno. A proporção que desenvolvíamos as atividades, tentávamos colocar em prática a educação proposta por Paulo Freire, ou seja, educação Libertadora, sendo essa voltada para a liberdade e criatividade, desenvolvendo o senso crítico do educando, sendo este capaz de criar, renovar e transferir a educação e consequência a sociedades. |
Abstract: | "Master is not the one who always teaches, but suddenly learns." (Rosa, José Guimarães). Therefore, from this statement and foundation in Freirian and Rogerian theory, we started the internship in the area of School Supervision. In this work, we are always concerned with the teaching-learning process, seeking to integrate the student into his environment as a subject, thus contributing to the horizontal teacher-student relationship. The proportion that we developed the activities, we tried to put into practice the education proposed by Paulo Freire, that is, Liberating education, being this one focused on freedom and creativity, developing the critical sense of the student, being able to create, renew and transfer the education and consequence to societies. |
Keywords: | Educação Supervisão Aprendizagem Education Supervision Learning |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11990 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GENELUZA DIAS. RELATÓRIO DE ESTAGIO PEDAGOGIA. CFP 1985.pdf | Geneluza Dias. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1985. | 10.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.