Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12061
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1GOMES , Maria Ilbaniza.
dc.description.resumoIniciamos nosso estágio com o propósito de contribuirmos com as atividades de classe no tocante a leitura para uma melhor compreensão no processo ensino-aprendizagem. Considerando, que nossos professores já haviam iniciado estudos com estagiárias do período passado, servindo assim, de estímulo para continuarmos com um trabalho participativo, com novas sugestões e um melhor domínio na leitura. Face á essas constatações reconhecemos na Escola uma linguagem clara e simples. Nosso trabalho não se restringiu apenas em orientações teóricas; partimos de imediato para a vivência dos conhecimentos adquiridos, proporcionando-nos um contato direto com o futuro meio profissional. Através de sessões de estudo, fizemos fichamento de leitura na tentativa de melhorar o nível dos alunos no que concerne a leitura. Durante as atividades desenvolvidas no nosso trabalho, deixamos aqui registradas dificuldades e uma série de experiências adquiridas durante a prática do Estágio de Supervisão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório do Documento Final de Estágio de Supervisão Escolar.pt_BR
dc.date.issued1988-01
dc.description.abstractWe started our internship with the purpose of contributing to class activities regarding reading for a better understanding of the teaching-learning process. Considering that our teachers had already started studies with interns from the past period, thus serving as a stimulus to continue with participatory work, with new suggestions and a better command of reading. In view of these findings, we recognize in the School a clear and simple language. Our work was not restricted only to theoretical orientations; we immediately set out to experience the knowledge acquired, providing us with direct contact with the future professional environment. Through study sessions, we made reading records in an attempt to improve the level of students with regard to reading. During the activities developed in our work, we leave here registered difficulties and a series of experiences acquired during the practice of the Supervision Internship.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12061
dc.date.accessioned2020-02-18T16:59:33Z
dc.date.available2020-02-18
dc.date.available2020-02-18T16:59:33Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectTeaching - Learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLUCENA, Laurene Batista de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReport of the School Supervision Internship Final Document.pt_BR
dc.identifier.citationLUCENA, Laurene Batista de. Relatório Final do Estágio de Supervisão Escolar. 1988. 20f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1988.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAURENE BATISTA DE LUCENA. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1988.pdfLaurene Batista de Lucena. TCC. Licenciatura em Pedagogia.1988.2.85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.