Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12062
Title: Relatório do Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar.
Other Titles: Report of the Supervised Internship of School Supervision
???metadata.dc.creator???: QUEIROGA, Anamaria Alves de
???metadata.dc.contributor.advisor1???: PINTO, Maria Silvany.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Aperfeiçoar os professores;Diagnosticar as dificuldades dos alunos.;Education;School supervision;Perfecting teachers;Diagnose students' difficulties.
Issue Date: 1986
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: QUEIROGA, Anamaria Alves de.. Relatório do Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. 1986. 32f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
???metadata.dc.description.resumo???: O estágio supervisionado, auxilia ao futuro profissional no desempenho do seu trabalho, onde iremos relatar todas as atividades realizada na fase de observação, atuação como professora e como supervisora na escola. Atuar na sala de aula observamos podemos trabalhar e ajudar aos alunos que necessitavam de maior assistência para melhorar a aprendizagem, observamos dificuldades na leitura, interpretação e operações. Já na fase de atuação como professora vimos que os alunos tinham dificuldades quanto de escrever palavras difíceis, então resolvemos fazer um caderno de ortografia, onde eles escreviam palavras desconhecidas e procuravam no dicionário o seu significado. Orientamos os professores através de textos para melhor compreenderem os objetivos reais da educação , os problemas e necessidades da criança, promover o aperfeiçoamento profissional da escola e sua atividades, estimulando o desenvolvimento dos professores, diagnosticar as dificuldades dos alunos na aprendizagem com possíveis soluções.
Abstract: The supervised internship helps the future professional in the performance of their work, where we will report all the activities carried out in the observation phase, acting as a teacher and as a supervisor at the school. Acting in the classroom we observe we can work and help students who needed more assistance to improve learning, we observe difficulties in reading, interpretation and operations. At the time of acting as a teacher, we saw that students had difficulties in writing difficult words, so we decided to make a spelling notebook, where they wrote unknown words and looked in the dictionary for their meaning. We guide teachers through texts to better understand the real objectives of education, the problems and needs of the child, promote the professional improvement of the school and its activities, stimulating the development of teachers, diagnosing the difficulties of students in learning with possible solutions.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Aperfeiçoar os professores
Diagnosticar as dificuldades dos alunos.
Education
School supervision
Perfecting teachers
Diagnose students' difficulties.
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12062
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANAMARIA ALVES QUEIROGA. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1986.pdfAnamaria Alves de Queiroga. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.3.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.