Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12062
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1PINTO, Maria Silvany.-
dc.description.resumoO estágio supervisionado, auxilia ao futuro profissional no desempenho do seu trabalho, onde iremos relatar todas as atividades realizada na fase de observação, atuação como professora e como supervisora na escola. Atuar na sala de aula observamos podemos trabalhar e ajudar aos alunos que necessitavam de maior assistência para melhorar a aprendizagem, observamos dificuldades na leitura, interpretação e operações. Já na fase de atuação como professora vimos que os alunos tinham dificuldades quanto de escrever palavras difíceis, então resolvemos fazer um caderno de ortografia, onde eles escreviam palavras desconhecidas e procuravam no dicionário o seu significado. Orientamos os professores através de textos para melhor compreenderem os objetivos reais da educação , os problemas e necessidades da criança, promover o aperfeiçoamento profissional da escola e sua atividades, estimulando o desenvolvimento dos professores, diagnosticar as dificuldades dos alunos na aprendizagem com possíveis soluções.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório do Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar.pt_BR
dc.date.issued1986-
dc.description.abstractThe supervised internship helps the future professional in the performance of their work, where we will report all the activities carried out in the observation phase, acting as a teacher and as a supervisor at the school. Acting in the classroom we observe we can work and help students who needed more assistance to improve learning, we observe difficulties in reading, interpretation and operations. At the time of acting as a teacher, we saw that students had difficulties in writing difficult words, so we decided to make a spelling notebook, where they wrote unknown words and looked in the dictionary for their meaning. We guide teachers through texts to better understand the real objectives of education, the problems and needs of the child, promote the professional improvement of the school and its activities, stimulating the development of teachers, diagnosing the difficulties of students in learning with possible solutions.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12062-
dc.date.accessioned2020-02-18T17:07:38Z-
dc.date.available2020-02-18-
dc.date.available2020-02-18T17:07:38Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectAperfeiçoar os professorespt_BR
dc.subjectDiagnosticar as dificuldades dos alunos.pt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.subjectPerfecting teacherspt_BR
dc.subjectDiagnose students' difficulties.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorQUEIROGA, Anamaria Alves de-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReport of the Supervised Internship of School Supervisionpt_BR
dc.identifier.citationQUEIROGA, Anamaria Alves de.. Relatório do Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. 1986. 32f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANAMARIA ALVES QUEIROGA. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1986.pdfAnamaria Alves de Queiroga. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.3.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.