Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12082
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoIniciando o estágio com reuniões, onde discutimos sobre o tema " O pacote Econômico" e também foi falado sobre A Constituinte, enriqueceu bastante, como forma de esclarecimento ao que não estávamos ainda por demais compreendidos. A primeira parte do trabalho foi de observação, juntos com as professoras sobre as principais dificuldades, visitamos aos pais de alunos desistentes para saber o motivo pelo qual a desistirem da escola. Na segunda etapa realizamos um trabalho de alfabetização , trabalhei com uma turma desconexa e de nível intelectual variado, essa turma foi trabalhosa, pois os adolescentes não aceitavam a metodologia que aplicávamos, então decidimos alterar as aulas, um dia metodologia infantil e outro para adolescentes. Ao final vimos que a escola deixa a desejar, pois não oferece boas condições de ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleServiço de Estágio Supervisionado em Supervisão Escolar.pt_BR
dc.date.issued1986-
dc.description.abstractStarting the internship with meetings, where we discussed on the topic "The Economic Package" and also was talked about The Constituent, it enriched a lot, as a way of clarifying what we were not yet understood. The first part of the work was observation, together with the teachers about the main difficulties, we visited the parents of dropout students to find out the reason for dropping out of school. In the second stage, we carried out literacy work, I worked with a disconnected class and of a varied intellectual level, this class was hard work, as the teenagers did not accept the methodology we applied, so we decided to change the classes, one day for children and another for teenagers. In the end, we saw that the school is poor, as it does not offer good teaching conditions.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12082-
dc.date.accessioned2020-02-19T10:56:10Z-
dc.date.available2020-02-19-
dc.date.available2020-02-19T10:56:10Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectEvasão dos alunospt_BR
dc.subjectFalta recursospt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.subjectEvasion of studentspt_BR
dc.subjectLack of resourcespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCIRILO, Edilvanete Freire.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised Internship Service in School Supervision.pt_BR
dc.identifier.citationCIRILO, Edilvanete Freire. Serviço de Estágio Supervisionado em Supervisão Escolar.1986. 74f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDILVANETE FREIRE CIRILO. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1986.PDFEdilvanete Freire Cirilo. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.10.6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.