Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12104
Title: Relatório do Documento Final do Estágio de Supervisão Escolar.
Other Titles: Report of the Final Document of the School Supervision Internship.
???metadata.dc.creator???: NASCIMENTO, Marilene Lourenço do.
SOUSA, Zilka Maria Lima de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SILVA, Raimunda de Fátima Neves da.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Prática pedagógica;Professor / aluno;Leitura e escrita;Education;School Supervision;Pedagogical Practice;Teacher Student;Reading and writing
Issue Date: Jan-1988
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: NASCIMENTO, Marilene Lourenço do; SOUSA, Zilka Maria Lima de. Relatório do Documento Final Estágio de Supervisão Escolar. 1988. 23f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1988.
???metadata.dc.description.resumo???: Encontramos algumas distorções da realidade da prática pedagógica, no nosso campo de estágio, já estudadas anteriormente. Porem tornou-se gratificante perceber que nosso trabalho contribuiu para o crescimento da comunidade escolar, pois percebemos que atualmente os alunos estão mais interessados e que houve uma conscientização por parte dos professores, que nos chegaram a incentivar e sugerir que essa linha de trabalho fosse desenvolvida no Departamento de Supervisão do Município, para que todas as escolas fossem privilegiadas. Promover sessões de estudo pertinentes aos conteúdos e atualizações do conhecimento geral e nas áreas de Comunicação e Expressão Desenvolver o hábito de leitura no professor e aluno, e dinâmica de leitura e escrita com o aluno.
Abstract: We found some distortions of the reality of the pedagogical practice, in our internship field, already studied previously. However, it became gratifying to realize that our work contributed to the growth of the school community, as we realized that currently students are more interested and that there was an awareness on the part of teachers, who came to encourage us and suggest that this line of work be developed in the Department of Supervision of the Municipality, so that all schools were privileged. Promote study sessions relevant to the contents and updates of general knowledge and in the areas of Communication and Expression Develop the habit of reading in the teacher and student, and dynamics of reading and writing with the student.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Prática pedagógica
Professor / aluno
Leitura e escrita
Education
School Supervision
Pedagogical Practice
Teacher Student
Reading and writing
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12104
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARILENE LOURENÇO DO NASCIMENTOTCC. LICENCIATURA EM PEDGOGIA. 1988.pdfMarilene Lourenço do Nascimento; Zilka Maria Lima de Sousa. TCC. licenciatura em Pedagogia. 1988.2.8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.