Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12107
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1GOMES, Maria Ilbaniza.
dc.description.resumo“Quando começamos a organizar os conhecimentos adquiridos, a partir das situações que a realidade impõe e da nossa situação nela, quando começamos a estabelecer relações entre as experiências e a tentar resolver os problemas que nos apresentam, aí então estamos procedendo leituras as quais nos habilitam basicamente a ler tudo e qualquer coisa". (Martins,1336.17 p.). Ao iniciarmos nossas atividades didáticas por ocasião do nosso estágio, conhecemos a realidade da escola onde percebemos de imediato, deficiências nas metodologias de trabalho dos professores de 1º e 2º série o que vinha dificultar o aprendizado da leitura e de escrita dos alunos. Após detectarmos tais deficiências realizamos reuniões, sessões de estudo, fichamentos, questionários e entrevistas com os professores com o objetivo de encontrarmos soluções para minimizar as dificuldades específicas de leitura e escrita, e ainda abordamos textos de conhecimentos gerais buscando integrar os professores a sua realidade social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório do Documento Final do Estágio de Supervisão Escolar.pt_BR
dc.date.issued1988-01
dc.description.abstract“When we start to organize the acquired knowledge, from the situations that reality imposes and our situation in it, when we start to establish relationships between experiences and try to solve the problems that present us, then we are proceeding with readings which enable us basically reading everything and anything ". (Martins, 1336.17 p.). When we started our didactic activities during our internship, we got to know the reality of the school where we immediately noticed deficiencies in the work methodologies of the 1st and 2nd grade teachers what made it difficult for students to learn to read and write. After detecting such deficiencies, we held meetings, study sessions, records, questionnaires and interviews with teachers in order to find solutions to minimize specific reading and writing difficulties, and we still address general knowledge texts seeking to integrate teachers s your social reality.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12107
dc.date.accessioned2020-02-19T13:53:07Z
dc.date.available2020-02-19
dc.date.available2020-02-19T13:53:07Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectLeitura e escritapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectTeaching Methodologypt_BR
dc.subjectStudentspt_BR
dc.subjectReading and Writingpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGABRIEL, Raimunda Rosalina C.
dc.creatorBEZERRA, Maria Edini Trigueiro.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReport of the Final Document of the School Supervision Internship.pt_BR
dc.identifier.citationGABRIEL, Raimunda Rosalina C.; BEZERRA, Maria Edini Trigueiro. Relatório do Documento Final Estágio de Supervisão Escolar. 1988. 22f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1988.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAIMUNDA ROSALINA C. GABRIEL. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1988.pdfRaimunda Rosalina C. Gabriel; Maria Edini Trigueiro Bezerra. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1988.2.74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.