Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12153
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, T.R.pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, V. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.contributor.referee1ABRANTES, Luciene Alencar Firmo-
dc.contributor.referee1IDFIRMO, L. A.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8402966533535337pt_BR
dc.contributor.referee2ALVES, Marielza Barbosa.-
dc.contributor.referee2IDALVES, M. B.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9911148381017689pt_BR
dc.description.resumoA Responsabilidade Social Empresarial é um tema que vem crescendo cada vez mais no meio socioeconômico pressionando assim as empresas a buscarem uma nova forma de gestão que considere os impactos que suas atividades geram no em seu ambiente interno e externo. Dentro desse contexto o presente estudo teve como objetivo identificar as ocorrências de práticas de RSE voltadas para o Público Interno na empresa Alfa Call Center, com base nos indicadores Ethos (2013), a partir da percepção dos supervisores do setor tático. A pesquisa caracteriza-se como um levantamento de natureza descritiva. As técnicas de coleta de dados utilizadas foram: observação direta, pesquisa documental e aplicação de questionário. A análise dos resultados foi desenvolvida a partir da abordagem quantitativa. Os resultados mostram que as práticas desenvolvidas pela empresa estudada na dimensão Diálogo e Participação são parcialmente satisfatórias na percepção dos colaboradores investigados. No entanto, nas dimensões Respeito ao Indivíduo e Trabalho Decente, as práticas de responsabilidade social empresarial precisam ser melhoradas consideravelmente. Verificou-se ainda de acordo com a visão dos respondentes que uma das características positiva da empresa é que a possibilidade de ser a porta de entrada para as pessoas que buscam a oportunidade do primeiro emprego e também a valorização seus colaboradores independentemente de gênero.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titlePráticas de responsabilidade social empresarial voltadas ao público interno: um levantamento em um Call Center.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.description.abstractThe Corporate Social Responsibility is a topic that is growing increasingly in the socioeconomic environment so pressing companies to seek a new form of management that considers the impacts that their activities generate on in its internal and external environment. Within this context the present study aimed to identify occurrences of focused CSR practices to the Public Internal the company Alfa Call Center based on Ethos indicators (2013), from the perception of supervisors tactical sector. The research is characterized as a survey of a descriptive nature. The used data collection techniques were: direct observation, document research and questionnaire. The analysis was developed from the quantitative approach. The results show that the practices developed by the company studied the Dialogue and Participation dimension are partially satisfactory in the perception of the investigated employees. However, the dimensions Respect for individuals and Employment Decent, the corporate social responsibility practices need to be improved considerably. It was also according to the view of respondents that one of the positive characteristics of the company is that the possibility of being the gateway for people seeking the opportunity for their first job and also valuing its employees regardless of gender.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12153-
dc.date.accessioned2020-02-20T16:15:29Z-
dc.date.available2020-02-20-
dc.date.available2020-02-20T16:15:29Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectResponsabilidade Social Empresarialpt_BR
dc.subjectDesempenho Socialmente Responsávelpt_BR
dc.subjectPúblico Interno.pt_BR
dc.subjectCorporate Social Responsibility.pt_BR
dc.subjectPerformance Socially Responsiblept_BR
dc.subjectInternal Publicpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Tatiane Rayane da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCorporate social responsibility practices aimed at internal audiences: a survey in a Call Center.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Tatiane Rayane da. Práticas de responsabilidade social empresarial voltadas ao público interno: um levantamento em um Call Center. 57 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12153pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TATIANE RAYANE DA SILVA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2016.pdfTatiane Rayane da Silva - Relatório de Estágio Administração CH 2016.894.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.