Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12166
Title: Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar.
Other Titles: Supervised Internship of School Supervision.
???metadata.dc.creator???: SÁ, Euracelia Gonçalves.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: PINTO, Maria Silvani.
GOMES, Maria Ilbaniza.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Aulas criativas;Deficiência na alfabetização;Education;School supervision;Creative lessons;Literacy deficiency
Issue Date: 1986
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SÁ, Euracelia Gonçalves. Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. 1986. 26f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
???metadata.dc.description.resumo???: Este relatório tem como objetivo descrever todas as atividades realizadas durante o estágio, na fase de observação onde pudemos observar a metodologia utilizada pelos professores, relacionamento aluno- professor, planejamento em sala de aula, nível de aprendizagem dos alunos, como também a necessidade sentida pelos alunos de um trabalho mais criativo e interessante, foi observado a alfabetização das crianças da 2ª e 3ª série e as técnicas que são poucas por falta de interesse e assistência de supervisão, onde os alunos desejam aulas criativas e não ficarem só na rotina de livros e cadernos. a partir da observações que foi feita, partimos com mais segurança e embasamento sobre a próxima fase. Tivemos contato direto com os alunos de uma única turma, onde trabalhamos a necessidades citadas. Trabalhamos com os professores na orientação dos planejamentos semanais, tentando melhorar o nível de aprendizagem dos alunos.
Abstract: This report aims to describe all the activities carried out during the internship, in the observation phase where we could observe the methodology used by the teachers, student-teacher relationship, classroom planning, students' level of learning, as well as the need felt by the students. students of a more creative and interesting work, it was observed the literacy of the children of the 2nd and 3rd grades and the techniques that are few due to lack of interest and supervision assistance, where the students want creative classes and not just stay in the routine of books and notebooks. from the observations that were made, we started with more security and support on the next phase. We had direct contact with students from a single class, where we worked with the needs mentioned. We work with teachers to guide weekly planning, trying to improve students' level of learning
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Aulas criativas
Deficiência na alfabetização
Education
School supervision
Creative lessons
Literacy deficiency
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12166
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EURACELIA GONÇALVES SÁ.TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1986.PDFEuracelia Gonçalves Sá. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.5.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.