Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12166
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1PINTO, Maria Silvani.-
dc.contributor.advisor1GOMES, Maria Ilbaniza.
dc.description.resumoEste relatório tem como objetivo descrever todas as atividades realizadas durante o estágio, na fase de observação onde pudemos observar a metodologia utilizada pelos professores, relacionamento aluno- professor, planejamento em sala de aula, nível de aprendizagem dos alunos, como também a necessidade sentida pelos alunos de um trabalho mais criativo e interessante, foi observado a alfabetização das crianças da 2ª e 3ª série e as técnicas que são poucas por falta de interesse e assistência de supervisão, onde os alunos desejam aulas criativas e não ficarem só na rotina de livros e cadernos. a partir da observações que foi feita, partimos com mais segurança e embasamento sobre a próxima fase. Tivemos contato direto com os alunos de uma única turma, onde trabalhamos a necessidades citadas. Trabalhamos com os professores na orientação dos planejamentos semanais, tentando melhorar o nível de aprendizagem dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleEstágio Supervisionado de Supervisão Escolar.pt_BR
dc.date.issued1986-
dc.description.abstractThis report aims to describe all the activities carried out during the internship, in the observation phase where we could observe the methodology used by the teachers, student-teacher relationship, classroom planning, students' level of learning, as well as the need felt by the students. students of a more creative and interesting work, it was observed the literacy of the children of the 2nd and 3rd grades and the techniques that are few due to lack of interest and supervision assistance, where the students want creative classes and not just stay in the routine of books and notebooks. from the observations that were made, we started with more security and support on the next phase. We had direct contact with students from a single class, where we worked with the needs mentioned. We work with teachers to guide weekly planning, trying to improve students' level of learningpt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12166-
dc.date.accessioned2020-02-21T10:56:47Z-
dc.date.available2020-02-21-
dc.date.available2020-02-21T10:56:47Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectAulas criativaspt_BR
dc.subjectDeficiência na alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.subjectCreative lessonspt_BR
dc.subjectLiteracy deficiencypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSÁ, Euracelia Gonçalves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised Internship of School Supervision.pt_BR
dc.identifier.citationSÁ, Euracelia Gonçalves. Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. 1986. 26f. Relatório (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EURACELIA GONÇALVES SÁ.TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1986.PDFEuracelia Gonçalves Sá. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1986.5.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.