Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12172
Title: Comportamento de compra dos consumidores de baixa renda na cidade de Arara - PB.
Other Titles: Buying behavior of low-income consumers in the city of Arara - PB.
???metadata.dc.creator???: CALDEIRA, Adilla Massa.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: MOREIRA, Vinicius Farias
Keywords: Consumidor de baixa renda;Percepção de valor;Ambiente de loja;Store environment;Perception of value;Low-income consumer
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: CALDEIRA, Adilla Massa. Comportamento de compra dos consumidores de baixa renda na cidade de Arara - PB. 2012. 54 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2012.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho teve por objetivo conhecer o comportamento de compra do consumidor de baixa renda em lojas de eletrodomésticos na cidade de Arara-PB, o que é possível por meio dos seguintes objetivos específicos: a) Identificação do perfil; b) identificação das principais características do comportamento de consumo; c) descrição da composição orçamentária desses consumidores; d) identificação dos atributos mais relevantes na escolha das lojas de eletrodomésticos; e) identificação dos elementos mais valiosos no processo de compra; f) identificação dos critérios mais importantes no processo de compra desses consumidores. Trata-se de um estudo quantitativo descritivo, realizado por meio de um levantamento de campo junto a 100 consumidores de baixa renda, residentes na cidade de origem da pesquisadora que levantou informações a respeito da percepção de valor desses consumidores tendo por base o ambiente de loja. Os resultados apontam para características valiosas relacionadas aos objetivos mencionados, que devem ser analisadas pelos gestores do comércio local, especialmente as lojas de eletrodomésticos, a fim de alcançar resultados valiosos ao tempo em que comecem a entender melhor as necessidades e desejos desse mercado de consumidores.
Abstract: This study aimed to know the buying behavior of consumers in low-income appliance stores in the town of Arara-PB, which is possible through the following specific objectives: a) Identification of the profile, b) identification of the main characteristics consumer behavior, c) description of the composition of these budget consumers d) identification of the most relevant attributes in the choice of appliance stores, e) identification of the most valuable in the process of buying f) identifying the most important criteria in the process of purchasing these consumers. This is a descriptive quantitative study, conducted by a field survey among 100 low-income consumers living in the city of origin of the researcher. The results point to valuable features related to the mentioned objectives, which should be considered by managers of local businesses, especially those appliance stores in order to achieve valuable results to the time they begin to better understand the needs and desires of the consumer market.
Keywords: Consumidor de baixa renda
Percepção de valor
Ambiente de loja
Store environment
Perception of value
Low-income consumer
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12172
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADILLA MASSA CALDEIRA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2012..pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.