Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12175
Title: A qualidade do serviço de telefonia móvel na cidade de Campina Grande - PB.
Other Titles: The quality of mobile telephone service in the city of Campina Grande - PB.
???metadata.dc.creator???: BURITI, Esdras Vinícius de Lima.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CAVALCANTI, Elmano Pontes.
Keywords: Globalização;Tecnologia;Serviços;Telefonia Móvel;SERVQUAL;Globalization;Technology;Services;Telephony and Mobile SERVQUAL
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: BURITI, Esdras Vinícius de Lima. A qualidade do serviço de telefonia móvel na cidade de Campina Grande - PB. 2014. 73 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014.
???metadata.dc.description.resumo???: No cenário atual, ver-se o avanço da globalização juntamente com da tecnologia está presente no nosso cotidiano. A telefonia móvel utiliza os serviços juntamente com a tecnologia para facilitar a comunicação, onde há necessidade de ser um serviço de qualidade. Posto isto, esse trabalho tem por finalidade analisar, na opinião dos clientes, a qualidade do serviço de telefonia móvel na cidade de Campina Grande-PB. Utilizando o método exploratório-descritivo, com uma pesquisa Quanti-qualitativa e com amostragem não probabilística por conveniência com uma amostra de 99 pessoas. Com isso, foi necessário utilizar o questionário SERVQUAL, com modificações, a fim de que, se torne mais fácil e rápido para os respondentes. Entre os principais resultados obtidos, em todas as variáveis, a qualidade encontrada foi inferior a desejadas pelos clientes. No geral, não houve nenhuma ocorrência de nível alto de qualidade. Sendo assim a qualidade dos serviços foi considerada média, com tendência ao nível baixo.
Abstract: In the current scenario, see how globalization along with the advancement of technology is present in our everyday lives. The mobile uses the services along with technology to facilitate communication where there need to be a quality service. That said, this study aims to examine, in the opinion of customers, the quality of mobile service in the city of Campina Grande-PB. Using exploratory and descriptive method, with a Quantitative and qualitative research and nonprobabilistic convenience sampling with a sample of 99 people. Thus, it was necessary to use the SERVQUAL questionnaire, with modifications, in order that it becomes easier and faster for respondents. The main results obtained in all the variables, found the quality was less than desired by customers. Overall, there was no occurrence of high quality. Thus the quality of services was considered average, with a tendency to low.
Keywords: Globalização
Tecnologia
Serviços
Telefonia Móvel
SERVQUAL
Globalization
Technology
Services
Telephony and Mobile SERVQUAL
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12175
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ESDRAS VINÍCIUS DE LIMA BURITI - TCC ADMINISTRAÇÃO 2014..pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.