Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12230
Title: Plano de negócio de uma startup de mídia social
Other Titles: Business plan for a social media startup
???metadata.dc.creator???: FARIAS, Anderson Feliciano de
???metadata.dc.contributor.advisor1???: MOREIRA , Vinícius Farias
???metadata.dc.contributor.referee1???: ALMEIDA, Sídia Fonseca
???metadata.dc.contributor.referee2???: CAVALCANTI, Elmano Pontes
Keywords: Empreendedorismo;Startup;Plano de negócio;Economia colaborativa;Growth hacking;Inovação;Entrepreneurship;Business plan;Collaborative economy;Innovation
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FARIAS, Anderson Feliciano de. Plano de negócio de uma startup de mídia social. 2016. 105 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba – Brasil, 2016.
???metadata.dc.description.resumo???: O plano de negócios de uma mídia social representa o desafio de planejar a base para a tomada de decisão de um empreendimento em um horizonte temporal de longo prazo frente ao alto nível de incerteza no ambiente que está inserido. Para tanto, esse projeto objetiva o desenvolvimento do planejamento de um negócio referente à implementação de uma startup de mídia social. De forma a atingir o feito, o referido estudo de caso aplicado e descritivo utilizou-se do modelo de plano de negócio construído pelo Dr. Marcelo Alves de Barros para o Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) aliado a várias obras, pesquisas e trabalhos acadêmicos que foram analisados visando a melhor construção do documento. Também foram utilizados dados secundários e entrevistas com os sócios para a melhor reflexão da realidade no trabalho em questão. Como resultado tem-se o plano de negócios correspondente ao período de implementação do empreendimento, contendo políticas, diretrizes, proposição de ações e indicadores de mensuração para seu início, proporcionando a realização de uma empresa com bons resultados no longo prazo.
Abstract: The business plan of a social media represents the challenge of planning the basis to the enterprise decision making in a long term horizontal time face to the high level of uncertainly in the environment that it is inserted. Therefore, this project aims the planning development of a business referred to the implementation of a social-media startup. To achieve the feat, the referred applied and descriptive case study has used the business plan model built by Dr. Marcelo Alves de Barros to the Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) allied to lots of Works and researches, including academic ones, that they have been analyzed aiming the best document construction. Also secondary data and interviews with the business partners have been utilized to the better reality reflection on the work in question. As the result it has the business plan corresponding to the implementation period of the enterprise, containing policies, guidelines, actions propositions and measuring indicators to its beginning, providing the realization of a company with goods results in long terms.
Keywords: Empreendedorismo
Startup
Plano de negócio
Economia colaborativa
Growth hacking
Inovação
Entrepreneurship
Business plan
Collaborative economy
Innovation
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12230
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANDERSON FELICIANO DE FARIAS - TCC ADMINISTRAÇÃO 2016..pdf1.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.