Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12276
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDIAS, J. E. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6417365540951525pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.description.resumoA educação superior vem sofrendo profundas transformações nos últimos anos, a demanda nacional pelo serviço cresceu, saltando de 3,03 milhões em 2003, para 7,8 milhões em 2014. O crescimento das taxas de evasão é o que mais preocupa nesse mercado em expansão, vale salientar também a baixa ocupação das vagas. O objetivo foi avaliar a opinião dos alunos do Curso de Administração da Universidade Federal de Campina Grande, sobre a qualidade e a satisfação com o serviço prestado. A pesquisa se caracteriza como descritiva, tendo como população os prováveis concluintes nos semestres 2018-2 e 2019-1, totalizando 81 alunos. A amostra foi de 74 alunos, 90%. Foi utilizado o modelo adaptado de Oscar Jr, Kara, Kaynak, (2005). Entre os principais resultados encontrados, destacam-se que os estudantes concluintes do Curso de Administração da UFCG estão satisfeitos com a experiência de cursar Administração e com a qualidade do curso na UFCG. Torna-se necessário salientar a avaliação positiva dos alunos a atuação da coordenação. Foi avaliada negativamente a comunicação com os professores e as atividades práticas no curso. Conclui-se, portanto, que o curso é bem avaliado pelos alunos por sua qualidade no ensino, pela expectativa de rápida colocação no mercado e pela experiência de desenvolvimento profissional, através da absorção de conhecimentos, capacidades e habilidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise da satisfação dos discentes do Curso de Administração da UFCG.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.description.abstractHigher education has undergone profound changes in recent years, with national demand for the service increasing, from 3.03 million in 2003 to 7.8 million in 2014 (CADE, 2016). The growth of evasion rates is what concerns the most in this expanding market, it is worth noting also the low occupancy of vacancies. The objective of this article was to evaluate the students' opinion of the Administration Course of the Federal University of Campina Grande on the quality and satisfaction with the service provided. The research is characterized as descriptive, having as population the probable graduates in the 2018-2 and 2019-1 semesters, totalizing 81 students. The sample was 74 students, 90%. We used the model adapted from Oscar Jr, Kara, Kaynak, (2005), also considering the work of Mwiya et al. (2017). Among the main results found, the final students of the Business Course of the UFCG are satisfied with the experience of attending Administration and with the quality of the course at the UFCG. It is necessary to emphasize the positive evaluation of the students the performance of the coordination. Communication with teachers and practical activities in the course were negatively evaluated. It is concluded, therefore, that the course is well evaluated by the students for their quality in teaching, the expectation of rapid placement in the market and the experience of professional development, through the absorption of knowledge, skills and abilities.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12276-
dc.date.accessioned2020-03-02T20:30:14Z-
dc.date.available2020-03-02-
dc.date.available2020-03-02T20:30:14Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectCurso de Administraçãopt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectBusiness Coursept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDIAS, Jonatas Elyon da Costa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnálise de satisfação dos discentes do Curso de Administração da UFCG.pt_BR
dc.identifier.citationDIAS, Jonatas Elyon da Costa. Análise da satisfação dos discentes do Curso de Administração da UFCG. 2018. 17 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12276pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JONATAS ELYON DA COSTA DIAS - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2018.pdfJonatas Elyon da Costa Dias - Artigo Administração CH 2018252.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.