Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12302
Title: Relatório das Atividades de Estágio Supervisionado em Supervisão Escolar.
Other Titles: Report of Supervised Internship Activities in School Supervision.
???metadata.dc.creator???: SOARES, Maria da Conceição.
Keywords: Educação;Supervisão escolar;Contexto educacional;Ensino;Escola pública;Sócio - cultural;Education;School Supervision;Educational Context;Teaching;Public School;Socio - Cultural
Issue Date: Jun-1990
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOARES, Maria da Conceição. Relatório das Atividades de Estágio Supervisionado em Supervisão Escolar. 1990. 63f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1990.
???metadata.dc.description.resumo???: Na própria ausência do meu esforço, irei mostrar como se desenvolveram as atividades durante o período do Estágio realizado na Escola Estadual de 1º Grau Professora Olivina Carneiro da Cunha onde executei o meu trabalho, atendendo exigências da coordenação do Estágio Supervisionado em Supervisão Escolar de Pedagogia do Centro de Formação de Professores Campus - V Cajazeiras. Dentro do contexto educacional tentarei mostrar a finalidade e objetivo deste trabalho na escola, na maior percepção de que poderá se arrancar deste relatório algo de positivo, no sentido de ser resolvido alguns problemas que passa o ensino, hoje, no Brasil. Entretanto, para que possa realizar-se profissionalmente, cabe ao professor compreender que tanto ele, quanto seus alunos tem direitos e deveres à aerem respeitados e cumpridos. Muitas vezes os professores julgam que ele só tem direito, enquanto os alunos sobram apenas os deveres. Se a escola, na prática diária, professores e alunos souberem compreender seus direitos e deveres, certamente saberão cumprir suas obrigações perante a sociedade do estado e dos outros indivíduos o respeito aos seus direitos. Assim sendo o trabalho reserva-se, senão de originalidade e detectar dos fatos inéditos ao mais simples, mais também da autenticidade, honestidade, e muito esforço, no sentido de transmitir a mais fielmente possível a realidade sócio-cultural e educacional vivida pelos caminhos abertos em aulas práticas e teóricas, análise de experiências que surgiram do resultado da ação de um esforço no período de estagio.
Abstract: In the absence of my own effort, I will show how the activities developed during the period of the Internship held at the 1st Grade State School Professor Olivina Carneiro da Cunha where I performed my work, meeting the requirements of the Supervised Internship in School Supervision of Pedagogy of the Campus Teacher Training Center - V Cajazeiras. Within the educational context, I will try to show the purpose and objective of this work at school, in the greatest perception that something positive can be drawn from this report, in the sense of solving some problems that teaching today in Brazil. However, so that it can take place professionally, it is up to the teacher to understand that both he and his students have rights and duties respected and fulfilled. Teachers often think he is only entitled, while students are left with only their duties. If the school, in daily practice, teachers and students know how to understand their rights and duties, they will certainly know how to fulfill their obligations to society in the state and other individuals to respect their rights. Thus, the work reserves itself, if not originality and detecting the unprecedented facts to the simplest, but also authenticity, honesty, and a lot of effort, in order to transmit as closely as possible the socio-cultural and educational reality experienced by the open paths in practical and theoretical classes, analysis of experiences that arose from the result of the action of an effort during the internship period.
Keywords: Educação
Supervisão escolar
Contexto educacional
Ensino
Escola pública
Sócio - cultural
Education
School Supervision
Educational Context
Teaching
Public School
Socio - Cultural
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12302
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DA CONCEIÇÃO SOARES. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1990.pdfMaria da Conceição Soares. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1990.11.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.