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dc.contributor.advisor1MEDEIROS, Maria Gorete de.-
dc.contributor.advisor2ELIANE, Maria.-
dc.description.resumoA Prática de Alfabetização é uma disciplina que assegura ao educando, base sólida e firme para dar continuidade do seu desenvolvimento de acordo com a realidade do seu contexto social, proporcionando-lhe maior firmeza e garantindo-lhe um futuro promissor a qual através de uma programação sistematizada dentro do uma nova linha de trabalho, objetiva sugestões de atividades concretas, dando condições para melhoria do ensino-aprendizagem em nossas escolas no que se refere a Prática de Alfabetização. Essas atividades a serem trabalhadas deverão ser observadas e analisadas constantemente, a fim de assegurar maior rendimento sendo que, a validade será constatada se contribuir para um trabalho dinâmico e adequado ao nível da criança que ingressa no mundo escolar. A referida prática procura detectar através de testes da caracterização os níveis de cada educando conforme sua estrutura mental, bem como desenvolver conteúdos equivalentes a realidade biopsicosocial do mesmo aplicando uma metodologia em que se utiliza material concreto, a qual possibilitar a ao educando, realizar descobertas e chegar a um desempenho preciso em termos de aprendizagem. Portanto, através do presente trabalho, pretende-se prolatar todas as atividades realizadas no decorrer do período acima mencionados, bem como os entraves, ou imprevistos que dificultaram a realização do trabalho com maior sucesso como se pretendia, levando em consideração o aspecto físico da Escola, faixa etária, origem da clientela, constante mudança de professores e bem assim c recesso escolar e a greve do Magistério Publico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório de Estágio da Prática da Alfabetização.pt_BR
dc.date.issued1991-
dc.description.abstractLiteracy Practice is a discipline that provides the student with a solid and firm basis to continue their development according to the reality of their social context, providing them with greater firmness and guaranteeing them a promising future which through programming systematized within a new line of work, it aims to suggest concrete activities, providing conditions for improving teaching and learning in our schools with regard to Literacy Practice. These activities to be worked on must be observed and analyzed constantly, in order to ensure greater performance, and the validity will be verified if it contributes to a dynamic and appropriate work at the level of the child who enters the school world. This practice seeks to detect through the characterization tests the levels of each student according to their mental structure, as well as to develop contents equivalent to the biopsychosocial reality of the same, applying a methodology in which concrete material is used, which enables the student to make discoveries and achieve accurate performance in terms of learning. Therefore, through this work, it is intended to carry out all the activities carried out during the period mentioned above, as well as the obstacles, or unforeseen events that made it difficult to carry out the work with greater success as intended, taking into account the physical aspect of the School. , age group, origin of the clientele, constant change of teachers, as well as school recess and the strike of the Public Ministry.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12388-
dc.date.accessioned2020-03-06T11:54:29Z-
dc.date.available2020-03-06-
dc.date.available2020-03-06T11:54:29Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectPrática de Alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectLiteracy Practicept_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectTeaching - Learningpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFIGUEREDO, Maria Guedes de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLiteracy Practice Internship Report.pt_BR
dc.identifier.citationFIGUEREDO, Maria Guedes de. Relatório de Estágio da Prática de Alfabetização. 1991. 97f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1991.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

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MARIA GUEDES DE FIGUEREDO. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1991.pdfMaria Guedes de Figueredo. Relatório de Estágio Pedagogia. 1991.12.87 MBAdobe PDFView/Open


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