Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12532
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1MEDEIROS, Maria Gorete de.-
dc.contributor.advisor1IDMEDEIROS, M. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6600285517382306pt_BR
dc.contributor.advisor2MACIEL, Eliane de Menezes.-
dc.description.resumoA origem desse trabalho tem como base fundamental a prática de alfabetização, segundo o ponto de vista metodológico da teoria construtiva. Isto é, no processo de aquisição da língua escrita, deve- se procurar conhecer as hipóteses, que são construções genuínas do sujeito que aprende, para a partir delas desencadear o processo de ensino-aprendizagem. Trata-se com efeito, de um estudo e de ação que tende a continuar sua caminhada em direção a uma prática didática-pedagógica que possa modificar as condições de ensino. Com base nos fatos e nas reflexões feitas a partir de conhecimentos teóricos, bem como experiências vivenciadas durante a prática em alfabetização, tornou-se indispensável descrevê-los de forma sucinta, porém nítida. Assim, este trabalho é um relatório que está constituído de análises e posicionamentos num contorno á prática pedagógica pedagógica tradicional. para melhor entendimento, estão em anexo os planos de aula, as produções escritas pelas as crianças, todas as atividades bem como a avaliação da prática, segundo a professora, efetiva, da alfabetização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório das Atividades Desenvolvidas na Prática do Ensino da Alfabetização.pt_BR
dc.date.issued1991-
dc.description.abstractThe origin of this work is based on the practice of literacy, according to the methodological point of view of constructive theory. That is, in the process of acquiring the written language, one must seek to know the hypotheses, which are genuine constructions of the learning subject, in order to trigger the teaching-learning process. It is, in fact, a study and action that tends to continue its journey towards a didactic-pedagogical practice that can modify teaching conditions. Based on the facts and reflections made from theoretical knowledge, as well as experiences from literacy practice, it became essential to describe them succinctly, but clearly. Thus, this work is a report that consists of analyzes and positions in a contour to traditional pedagogical pedagogical practice. for better understanding, are attached the lesson plans, the productions written by the children, all activities as well as the evaluation of the practice, according to the teacher, effective, of literacy.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12532-
dc.date.accessioned2020-03-12T16:20:42Z-
dc.date.available2020-03-12-
dc.date.available2020-03-12T16:20:42Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectTeoria construtivapt_BR
dc.subjectDidática - pedagógicapt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectConstructive Theorypt_BR
dc.subjectDidactic - Pedagogicalpt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALMEIDA, Maria de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReport on Activities Developed in the Practice of Teaching Literacy.pt_BR
dc.identifier.citationALMEIDA, Maria de. Relatório das Atividades Desenvolvidas na prática do Ensino da Alfabetização. 1991. 83f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1991.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DE ALMEIDA. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1991.pdfMaria de Almeida. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1991.14.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.