Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDhttp://lattes.cnpq.br/1212760421730985-
dc.creator.LattesRAMOS, F. M. E.-
dc.contributor.advisor1SOARES, Magda.-
dc.contributor.advisor2NICOLAU, Eunice.-
dc.description.resumoEste Trabalho é uma análise comparativa de produções linguística de alunos da 4º série do 1º grau, da rede pública e particular de ensino, a partir do tema: "SE EU PUDESSE". A análise dos resultados mostra que a criança desfavorecida apresenta uma linguagem escrita ligada ao contexto ( significa particularistas ), enquanto a linguagem da criança favorecida está menos ligada ao contexto ( significações universalistas ).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetras - Língua Portuguesa.pt_BR
dc.titleUma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".pt_BR
dc.date.issued1986-
dc.description.abstractThis work is a comparative analysis of the linguistic productions of 4th grade students from the 1st grade, from public and private schools, based on the theme: "SE EU PUDESSE". The analysis of the results shows that the disadvantaged child has a written language linked to the context (it means particularists), while the language of the favored child is less linked to the context (universalist meanings).pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543-
dc.date.accessioned2020-03-12T20:14:28Z-
dc.date.available2020-03-12-
dc.date.available2020-03-12T20:14:28Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPortuguêspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRAMOS, Fátima Maria Elias.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeA comparative analysis of the written language of 4th grade students from 1st grade, from different schools and different social levels based on the theme: "SE EU PUDESSE".pt_BR
dc.identifier.citationRAMOS, Fátima Maria Elias. Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". 1986. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FÁTIMA MARIA ELIAS RAMOS. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA.1986.pdfFátima Maria Elias Ramos. TCC. Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa.1986.3.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.