Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12545
Title: A influência da mídia no comportamento do consumidor infantil na rede municípal de ensino de Sousa-PB.
Other Titles: The influence of the media on child consumer behavior in the municipal education network of Sousa - PB.
???metadata.dc.creator???: LIMA, Laysla Cristina de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
???metadata.dc.contributor.referee1???: MACRI, Luma Michelly S. Rodrigues.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MELO, Wellington Ferreira de.
Keywords: Influência da Mídia;Consumidor Infantil;Ferramentas de Comunicação;Escolas Públicas Municipal;Influence of the Media;Child Consumer;Communication Tools;Municipal Public Schools
Issue Date: 9-Jul-2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LIMA, Laysla Cristina de. A influência da mídia no comportamento do consumidor infantil na rede municipal de ensino de Sousa-PB. 2019. - Monografia (Curso de Graduação em Administração) Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2019.
???metadata.dc.description.resumo???: O trabalho em questão tem por objetivo descrever a influência da mídia no comportamento do consumidor infantil em escolas públicas na cidade de Sousa – PB. O público infantil recebe diversos apelos que influenciam seu comportamento de consumo, estes apelos são feitos através de ferramentas de comunicação, que utilizam-se de vários artifícios como propagandas veiculadas na televisão, internet com personagens, marcas, músicas, imagens, cores, linguagem facilitada, fatores estes, que estimulam as crianças a solicitarem aos pais esses produtos, continuadamente essas indústrias busca novas técnicas e meios de persuadir o consumidor infantil a adquirir tal produto ofertado. O argumento principal é mostrar a influência causada pela mídia acaba por interferir nos atos, atitudes e na construção da visão do mundo das crianças. A preocupação da pesquisa se apresenta sobre a seguinte problemática: como a mídia influencia no comportamento do consumidor infantil em escolas públicas municipais na cidade de Sousa – PB? A abordagem metodológica utilizada foi o método de revisão bibliográfica com diversos autores norteando sobre o tema, buscando trazer elementos teóricos que contribuam para o enriquecimento profissional. Também com dados obtidos com pesquisa descritiva como delimitação o instrumento escolhido para a coleta de dados o formulário, que foram analisados de forma exploratória de abordagem quantitativa do tipo descritiva. O interesse pelo assunto proposto é orientar a influência da mídia no comportamento do consumidor infantil, a fim de identificar as influências positivas e negativas que a mídia pode exercer, assim como caracterizar as implicações desses comportamentos na criança. O tema abordado neste trabalho foi de extrema importância tanto pessoal quanto para os profissionais envolvidos nesse trabalho buscar mapear e delinear essa influência para assim sugestionar novas posições da mídia e orientar escolas, alunos e educadores para o uso da propaganda como catalizador de objetivos para o desenvolvimento psicológico e didático das crianças.
Abstract: The work aims to describe the influence of the media on the behavior of the child consumer in public schools in the city of Sousa - PB. The children's audience receives several appeals that influence their consumption behavior, these appeals are made through communication tools, which use various devices such as advertisements on television, internet with characters, brands, music, images, colors, facilitated language , these factors, which encourage children to ask their parents for these products, these industries continuously seek new techniques and means to persuade the child consumer to acquire such product offered. The main argument is to show the influence caused by the media ends up interfering in the acts, attitudes and the construction of the world view of the children. The research concerns the following problem: how does the media influence the behavior of the child consumer in municipal public schools in the city of Sousa - PB? The methodological approach used was the bibliographic review method with several authors guiding the theme, seeking to bring theoretical elements that contribute to professional enrichment. Also with data obtained with descriptive research as delimitation the instrument chosen for data collection the form, which were analyzed exploratory form of quantitative approach of the descriptive type. The interest in the proposed subject is to guide the influence of the media in the behavior of the child consumer, in order to identify the positive and negative influences that the media can exert, as well as to characterize the implications of these behaviors in the child. The theme addressed in this work was extremely important both personally and for the professionals involved in this work to map and delineate this influence to suggest new positions in the media and guide schools, students and educators to use advertising as a catalyst for development goals psychological and educational development of children.
Keywords: Influência da Mídia
Consumidor Infantil
Ferramentas de Comunicação
Escolas Públicas Municipal
Influence of the Media
Child Consumer
Communication Tools
Municipal Public Schools
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12545
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAYSLA CRISTINA DE LIMA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2019.pdfLaysla Cristina de Lima - TCC Administração 2019259.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.