Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12545
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3914413806588859pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.referee1MACRI, Luma Michelly S. Rodrigues.-
dc.contributor.referee2MELO, Wellington Ferreira de.-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3396550972394218pt_BR
dc.description.resumoO trabalho em questão tem por objetivo descrever a influência da mídia no comportamento do consumidor infantil em escolas públicas na cidade de Sousa – PB. O público infantil recebe diversos apelos que influenciam seu comportamento de consumo, estes apelos são feitos através de ferramentas de comunicação, que utilizam-se de vários artifícios como propagandas veiculadas na televisão, internet com personagens, marcas, músicas, imagens, cores, linguagem facilitada, fatores estes, que estimulam as crianças a solicitarem aos pais esses produtos, continuadamente essas indústrias busca novas técnicas e meios de persuadir o consumidor infantil a adquirir tal produto ofertado. O argumento principal é mostrar a influência causada pela mídia acaba por interferir nos atos, atitudes e na construção da visão do mundo das crianças. A preocupação da pesquisa se apresenta sobre a seguinte problemática: como a mídia influencia no comportamento do consumidor infantil em escolas públicas municipais na cidade de Sousa – PB? A abordagem metodológica utilizada foi o método de revisão bibliográfica com diversos autores norteando sobre o tema, buscando trazer elementos teóricos que contribuam para o enriquecimento profissional. Também com dados obtidos com pesquisa descritiva como delimitação o instrumento escolhido para a coleta de dados o formulário, que foram analisados de forma exploratória de abordagem quantitativa do tipo descritiva. O interesse pelo assunto proposto é orientar a influência da mídia no comportamento do consumidor infantil, a fim de identificar as influências positivas e negativas que a mídia pode exercer, assim como caracterizar as implicações desses comportamentos na criança. O tema abordado neste trabalho foi de extrema importância tanto pessoal quanto para os profissionais envolvidos nesse trabalho buscar mapear e delinear essa influência para assim sugestionar novas posições da mídia e orientar escolas, alunos e educadores para o uso da propaganda como catalizador de objetivos para o desenvolvimento psicológico e didático das crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleA influência da mídia no comportamento do consumidor infantil na rede municípal de ensino de Sousa-PB.pt_BR
dc.date.issued2019-07-09-
dc.description.abstractThe work aims to describe the influence of the media on the behavior of the child consumer in public schools in the city of Sousa - PB. The children's audience receives several appeals that influence their consumption behavior, these appeals are made through communication tools, which use various devices such as advertisements on television, internet with characters, brands, music, images, colors, facilitated language , these factors, which encourage children to ask their parents for these products, these industries continuously seek new techniques and means to persuade the child consumer to acquire such product offered. The main argument is to show the influence caused by the media ends up interfering in the acts, attitudes and the construction of the world view of the children. The research concerns the following problem: how does the media influence the behavior of the child consumer in municipal public schools in the city of Sousa - PB? The methodological approach used was the bibliographic review method with several authors guiding the theme, seeking to bring theoretical elements that contribute to professional enrichment. Also with data obtained with descriptive research as delimitation the instrument chosen for data collection the form, which were analyzed exploratory form of quantitative approach of the descriptive type. The interest in the proposed subject is to guide the influence of the media in the behavior of the child consumer, in order to identify the positive and negative influences that the media can exert, as well as to characterize the implications of these behaviors in the child. The theme addressed in this work was extremely important both personally and for the professionals involved in this work to map and delineate this influence to suggest new positions in the media and guide schools, students and educators to use advertising as a catalyst for development goals psychological and educational development of children.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12545-
dc.date.accessioned2020-03-12T21:37:42Z-
dc.date.available2020-03-12-
dc.date.available2020-03-12T21:37:42Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectInfluência da Mídiapt_BR
dc.subjectConsumidor Infantilpt_BR
dc.subjectFerramentas de Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEscolas Públicas Municipalpt_BR
dc.subjectInfluence of the Mediapt_BR
dc.subjectChild Consumerpt_BR
dc.subjectCommunication Toolspt_BR
dc.subjectMunicipal Public Schoolspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Laysla Cristina de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of the media on child consumer behavior in the municipal education network of Sousa - PB.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Laysla Cristina de. A influência da mídia no comportamento do consumidor infantil na rede municipal de ensino de Sousa-PB. 2019. - Monografia (Curso de Graduação em Administração) Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2019.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAYSLA CRISTINA DE LIMA - TCC ADMINISTRAÇÃO 2019.pdfLaysla Cristina de Lima - TCC Administração 2019259.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.