Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12607
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1MACIEL, Eliane Menezes.
dc.contributor.advisor1MACIEL, Eliane Maria de Menezes.
dc.contributor.advisor1IDMACIEL, E. M. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4077344781255359pt_BR
dc.description.resumoA realidade das escolas públicas da periferia é um fator que chama atenção de todas as pessoas, que são realmente comprometidas com a educação. O descaso do governo com a rede pública de ensino e demasiadamente um verdadeiro caos. As condições de ensino são muito precárias. Seria preciso que,antes de mais nada,ser criado melhores condições de trabalho,moradia,tentando assim diminuir o índice tão alto da fome. Como se trabalhar, como se ensinar e como aprender de barriga vazia? Qual e o construtivismo que ira fazer, crianças que vão a escola somente como intuito da merenda escolar. As crianças, na maioria das vezes são problemáticas. Oriundas de famílias de baixa renda e ás vezes nenhuma, filhos de pais analfabetos,violentos,sem nenhuma instrução psicológica, transferem para os filhos a mesma educação que receberam ou que a própria vida lhes tenha dado. Na minha opinião,a escola e um complemento da educação trazida de casa. Então, do que adianta você pegar uma coisa na escola se você vê outra completamente diferente em casa. É um trabalho árduo que exige muita força de vontade. Alfabetizar não é tarefa para qualquer um, tem que ter um verdadeiro preparo. Também é sabido que o trabalho de um professor de primeira fase é triplicado em relação aos demais professores,e que por esse motivo, seria necessário da-se o verdadeiro valor desse profissional e ser o melhor remunerado. Mas,com muita luta e força de vontade chegaremos lá, alcançando verdadeiro objetivo de "ALFABETIZAR".pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório da Prática de Alfabetização.pt_BR
dc.date.issued1993-09-16
dc.description.abstractThe reality of public schools in the periphery is a factor that draws the attention of all people, who are really committed to education. The government's neglect of the public school system is too much chaos. Teaching conditions are very precarious. It would be necessary, first of all, to create better working conditions, housing, thus trying to reduce the high rate of hunger. How to work, how to teach and how to learn on an empty stomach? What is constructivism will do, children who go to school only for the purpose of school meals. Children are often problematic. Coming from low-income families and sometimes none, children of illiterate, violent parents, without any psychological instruction, transfer to their children the same education they received or that life itself has given them. In my opinion, school is a complement to education brought from home. So, what's the use of taking one thing from school if you see something completely different at home. It is hard work that requires a lot of willpower. Literacy is not a task for anyone, it has to be a real preparation. It is also known that the work of a first stage teacher is tripled in relation to other teachers, and that for this reason, it would be necessary to give the true value of that professional and be the best paid. But, with a lot of struggle and willpower we will get there, reaching a real goal of "LITERACYpt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12607
dc.date.accessioned2020-03-18T11:44:43Z
dc.date.available2020-03-18
dc.date.available2020-03-18T11:44:43Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectEscolas Públicaspt_BR
dc.subjectAlfabetização de criançaspt_BR
dc.subjectMerenda escolarpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectPublic Schoolspt_BR
dc.subjectChildren's Literacypt_BR
dc.subjectSchool Lunchpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Danusa Cléa Lacerda.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLiteracy Practice Report.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Danusa Cléa Lacerda. Relatório da Prática de Alfabetização. 1993. 69f. Relatório. (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1993.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DANUSA CLÉA LACERDA ARAUJO .TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 1993.pdfDanusa Cléa Lacerda Araújo. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 1993.11.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.