Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12617
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoNosso interesse pela função Supervisora na referida, originou-se de estudo e discussões realizadas em sala de aula. Isto despertou em nos o desejo de buscar informações mais substanciosas sobre a prática da Supervisão e sobre as dificuldades que encontram as supervisoras no desenvolvimento de seus trabalhos, pois sabemos que essa prática se da num sistema, educacional que apresenta várias dificuldades. A educação, durante os últimos anos, não tem merecido atenção necessária das autoridades competentes de modo a favorecer uma prática educativa de qualidade. Além disso, existe todo um cuidado por parte do próprio Estado para que a educação não seja utilizada como instrumento que permita o desvelar das relações que se dão no interior da sociedade brasileira, numa de inibir as possibilidades de transformação dessa sociedade. Desse modo, como aluna do VII Período do Curso de Pedagogia do Centro de Formação de Professores do Campus V da Universidade Federal da Paraíba, tentando responder as exigências imposta pelo processo de mudanças no campo educacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA Ação Supervisora Numa Escola Pública: um Estudo Exploratório.pt_BR
dc.date.issued1992-09-
dc.description.abstractOur interest in the Supervisory function in the aforementioned, originated from study and discussions held in the classroom. This aroused in us the desire to seek more substantial information on the practice of Supervision and on the difficulties that the supervisors encounter in the development of their work, as we know that this practice takes place in an educational system that presents several difficulties. Education, during the last few years, has not received the necessary attention from the competent authorities in order to favor a quality educational practice. In addition, there is a lot of care on the part of the State itself so that education is not used as an instrument that allows the unveiling of relationships that take place within society Brazilian society, in order to inhibit the possibilities of transformation of this society. Thus, as a student of the VII Period of the Pedagogy Course at the Teacher Training Center of Campus V of the Federal University of Paraíba, trying to answer the demands imposed by the process of changes in the educational field.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12617-
dc.date.accessioned2020-03-19T13:10:42Z-
dc.date.available2020-03-19-
dc.date.available2020-03-19T13:10:42Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectEscolas Públicaspt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectSocietypt_BR
dc.subjectPublic Schoolspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRAMOS, Maria de Fátima Leite.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervisory action in a public school: an exploratory study.pt_BR
dc.identifier.citationRAMOS, Maria de Fátima Leite. Ação Supervisora numa Escola Pública: Um Estudo Exploratório. 1992. 20f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DE FÁTIMA LEITE RAMOS. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGOGIA. CFP 1992.pdfMaria de Fátima Leite Ramos. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1992.3.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.