Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12624
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Romildo Nascimento de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, R. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4685786671603339pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Ailton Rodrigues da.-
dc.contributor.referee2AIRES, José Fernando Leite.-
dc.description.resumoNeste trabalho, fizemos uma introdução do que seja a contextualização, em especial a contextualização matemática. Analisamos a contextualização presente em alguns exemplares de livros didáticos de ensino médio e de provas do ENEM. Além disso, fizemos uma pesquisa para avaliar o que alguns professores do ensino básico entendem por contextualização matemática e como/se eles aplicam em suas aulas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências e Tecnologia - CCTpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EM REDE PROFMAT (SBMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleUma análise sobre a contextualização matemática.pt_BR
dc.date.issued2019-08-
dc.description.abstractIn this work, we have done an investigation into what is contextualization, with emphasis on mathematical contextualization. We analyzed the quality of contextualization present in some textbooks in use in high school and in ENEM evidence. We also conducted a survey, with which we sought subsidies to evaluate the teachers have about what mathematical contextualization is, and if/how they apply it in their classrooms.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12624-
dc.date.accessioned2020-03-23T18:20:56Z-
dc.date.available2020-03-23-
dc.date.available2020-03-23T18:20:56Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectMatemática - Contextualizaçãopt_BR
dc.subjectMathematics - Contextualizationpt_BR
dc.subjectMatemáticas - Contextualizaciónpt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEnseñanza de las matemáticaspt_BR
dc.subjectMathematics Teachingpt_BR
dc.subjectContextualização Matemáticapt_BR
dc.subjectMathematical Contextpt_BR
dc.subjectContexto Matemáticopt_BR
dc.subjectLivros Didáticospt_BR
dc.subjectLibros Didácticospt_BR
dc.subjectDidatic Bookspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUZA, João Bosco de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of mathematical contextualization.pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, J. B. de. Uma análise sobre a contextualização matemática. 2019. 111 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática), Programa de Pós-graduação em Matemática, Centro de Ciência e Tecnologia, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12624pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Matemática em Rede PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOÃO BOSCO DE SOUZA - DISSERTAÇÃO (PPGM) CCT 2019.pdfJoão Bosco de Souza- DISSERTAÇÃO (PPGM) CCT 201934.75 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.