Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12694
Title: Atitudes do consumidor para com alimentos saudáveis semiprontos e congelados.
Other Titles: Consumer attitudes towards healthy semi-ready and frozen foods.
???metadata.dc.creator???: RIBEIRO, Camila Maciel.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AGUIAR, Edvan Cruz.
Keywords: Comportamento do consumidor;Consumo de alimentos;Alimentos saudáveis;Determinantes do consumo;Consumer behavior;Food consumption;Healthy food;Determinants of consumption
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: RIBEIRO, Camila Maciel. Atitudes do consumidor para com alimentos saudáveis semiprontos e congelados. 2019. 25 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12694
???metadata.dc.description.resumo???: Este artigo analisa as atitudes dos consumidores sobre alimentos saudáveis semiprontos e congelados. Baseado na literatura sobre o comportamento do consumidor de alimentos, em especial a alimentos naturais e orgânicos, foi realizado uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo. Aplicou-se como metodologia de pesquisa o método survey. A partir de uma amostra composta por 200 respondentes. Os dados foram analisados a partir de técnicas estatísticas descritivas e inferencial. Os resultados evidenciam a existência de dois grupos de consumidores. Deste modo, observaram-se através dos grupos fatores importantes que influenciam no comportamento do consumidor na pretensão e disposição de compra de alimentos saudáveis. O estudo carrega contribuição para organizações e acadêmicos ao comprovar a importância de analisar as atitudes e seus determinantes de consumo. Por fim, os resultados demonstraram uma inclinação favorável dos consumidores para a intenção de compra dos alimentos saudáveis semiprontos e congelados, evidenciando sua preocupação com a qualidade de vida.
Abstract: This paper analyzes consumers' attitudes about semi-prepackaged and frozen healthy foods. Based on the literature of the behavior of the consumer of foods, especially natural and organic foods, a quantitative research of descriptive character was descripted. The survey method was applied as research methodology. From a sample of 200 respondents. Data were analyzed by descriptive and inferential statistical techniques. The results show the existence of two groups of consumers. Thus, important factors influencing consumer behavior in the pretension and willingness to purchase healthy foods were observed through the groups. The study carries a contribution to organizations and academics in proving the importance of analyzing attitudes and their determinants of consumption. Finally, the results showed a favorable inclination of the consumers for the intention to purchase the semi-frozen and frozen healthy foods, evidencing their concern with the quality of life.
Keywords: Comportamento do consumidor
Consumo de alimentos
Alimentos saudáveis
Determinantes do consumo
Consumer behavior
Food consumption
Healthy food
Determinants of consumption
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12694
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAMILA MACIEL RIBEIRO - TCC MONOGRAFIA ADMINISTRAÇÃO CH 2019.pdfCamila Maciel Ribeiro - TCC Monografia Administração CH 2019.512.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.