Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12694
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDRIBEIRO, C. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E.C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.description.resumoEste artigo analisa as atitudes dos consumidores sobre alimentos saudáveis semiprontos e congelados. Baseado na literatura sobre o comportamento do consumidor de alimentos, em especial a alimentos naturais e orgânicos, foi realizado uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo. Aplicou-se como metodologia de pesquisa o método survey. A partir de uma amostra composta por 200 respondentes. Os dados foram analisados a partir de técnicas estatísticas descritivas e inferencial. Os resultados evidenciam a existência de dois grupos de consumidores. Deste modo, observaram-se através dos grupos fatores importantes que influenciam no comportamento do consumidor na pretensão e disposição de compra de alimentos saudáveis. O estudo carrega contribuição para organizações e acadêmicos ao comprovar a importância de analisar as atitudes e seus determinantes de consumo. Por fim, os resultados demonstraram uma inclinação favorável dos consumidores para a intenção de compra dos alimentos saudáveis semiprontos e congelados, evidenciando sua preocupação com a qualidade de vida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAtitudes do consumidor para com alimentos saudáveis semiprontos e congelados.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.description.abstractThis paper analyzes consumers' attitudes about semi-prepackaged and frozen healthy foods. Based on the literature of the behavior of the consumer of foods, especially natural and organic foods, a quantitative research of descriptive character was descripted. The survey method was applied as research methodology. From a sample of 200 respondents. Data were analyzed by descriptive and inferential statistical techniques. The results show the existence of two groups of consumers. Thus, important factors influencing consumer behavior in the pretension and willingness to purchase healthy foods were observed through the groups. The study carries a contribution to organizations and academics in proving the importance of analyzing attitudes and their determinants of consumption. Finally, the results showed a favorable inclination of the consumers for the intention to purchase the semi-frozen and frozen healthy foods, evidencing their concern with the quality of life.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12694-
dc.date.accessioned2020-04-06T21:15:54Z-
dc.date.available2020-04-06-
dc.date.available2020-04-06T21:15:54Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumo de alimentospt_BR
dc.subjectAlimentos saudáveispt_BR
dc.subjectDeterminantes do consumopt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectFood consumptionpt_BR
dc.subjectHealthy foodpt_BR
dc.subjectDeterminants of consumptionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRIBEIRO, Camila Maciel.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeConsumer attitudes towards healthy semi-ready and frozen foods.pt_BR
dc.identifier.citationRIBEIRO, Camila Maciel. Atitudes do consumidor para com alimentos saudáveis semiprontos e congelados. 2019. 25 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12694pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAMILA MACIEL RIBEIRO - TCC MONOGRAFIA ADMINISTRAÇÃO CH 2019.pdfCamila Maciel Ribeiro - TCC Monografia Administração CH 2019.512.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.