Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12758
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDVIEIRA, R. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E.C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo analisa a avaliação dos clientes acerca da qualidade percebida dos serviços de assistência técnica de equipamentos eletroeletrônicos, bem como sua relação com satisfação, imagem de marca e intenção de recompra. A partir da literatura teórica sobre qualidade em serviços, foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter descrito. Foi adotado o método survey com clientes de uma assistência técnica autorizada (n = 158). Para fins de análise, foram utilizadas estatísticas descritivas (medidas de tendência central e de dispersão) e inferenciais (análise fatorial exploratória, correlação e mediação). Os resultados indicam que a satisfação geral do cliente media a relação entre a qualidade do serviço percebido e as intenções de recompra. Neste sentido, pode-se concluir que a relação entre as percepções da qualidade do serviço e as intenções de recompra só ocorrem por meio da mediação pela satisfação do consumidor, ou por meio da relação causal hierárquica satisfação-imagem. O trabalho evidencia que os clientes, percebem a qualidade do serviço, e isso, por sua vez, fornece consequências positivas tanto para o provedor de serviços e o fabricante (intenções de recompra), quanto para o cliente (satisfação). Implicações gerenciais são discutidas e direções de pesquisas futuras sugeridas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleQualidade percebida de serviços de assistência técnica em produtos eletroeletrônicos e suas implicações no comportamento pós-compra.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.description.abstractThe present study analyzes the evaluation of the customers about the perceived quality of the technical assistance services of electrical and electronic equipment, as well as their relationship with satisfaction, brand image and repurchase intention. From the theoretical literature on quality in services, a quantitative research of described character was carried out. The survey method was adopted with clients of an authorized technical assistance (n = 158). For purposes of analysis, descriptive statistics (measures of central tendency and dispersion) and inferential (exploratory factor analysis, correlation and mediation) were used. The results indicate that the general satisfaction of the client mediates the relationship between perceived quality of service and repurchase intentions. In this sense, it can be concluded that the relationship between perceptions of service quality and repurchase intentions only occurs through mediation by consumer satisfaction, or through the hierarchical satisfaction-image causal relationship. The work shows that customers perceive quality of service, and this, in turn, provides positive consequences for both the service provider and the manufacturer (repurchase intentions), as well as for the customer (satisfaction). Management implications are discussed and suggested future research directions.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12758-
dc.date.accessioned2020-04-21T18:08:55Z-
dc.date.available2020-04-21-
dc.date.available2020-04-21T18:08:55Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAssistência técnicapt_BR
dc.subjectQualidade percebida de serviçospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectImagem de marcapt_BR
dc.subjectIntenção de recomprapt_BR
dc.subjectPerceived quality of servicespt_BR
dc.subjectTechnical assistancept_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectBrand imagept_BR
dc.subjectRepurchase intentionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVIEIRA, Renan Araújo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePerceived quality of technical assistance services in electronic products and their implications for post-purchase behavior.pt_BR
dc.identifier.citationVIEIRA, Renan. Araújo. Qualidade percebida de serviços de assistência técnica em produtos eletroeletrônicos e suas implicações no comportamento pós-compra. 2019. 25 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12758pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RENAN ARAÚJO VIEIRA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2019.pdfRenan Araújo Vieira - Relatório de Estágio Administração CH 2019301 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.