Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12807
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LÔBO, Isamarc Gonçalves.-
dc.contributor.advisor1IDLÔBO, Isamarc Gonçalves.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2597332807665485pt_BR
dc.contributor.referee1FORTUNATO, Maria Lucinete.-
dc.contributor.referee2CEBALLOS, Viviane Gomes de.-
dc.description.resumoEste trabalho monografico tem por finalidade refletir sobre o curriculo de Historia da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Monsenhor Morais dos anos de 2000 a 2009 e como este vem se modificando em decorrencia das alteracoes na concepcao da educacao nacional estimuladas pelas reformas do sistema iniciadas em 1996. Partimos da ideia base de que o curriculo da supracitada instituicao buscou maquiar seu curriculo adequando-o as exigencias govemamentais, mas que na verdade nao houve mudanca significativa entre o que se tinha antes (um ensino tradicional por conteudo) e o que se tem agora (ensino para o mundo do trabalho).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.titleEntre teoria e vivências: o currículo na elaboração de saberes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Morais (2000-2009).pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractThis monograph aims to reflect on the curriculum of the School of History State Elementary School and Monsignor Morais the years 2000 to 2009 and how this is changing due to the changes in the design of national education reforms stimulated by the system initiated in 1996 . We start from the basic idea that the curriculum of the aforementioned institution sought to make up your resume adapting it to the requirements of government, but in fact there was no significant change between what we had before (one traditional teaching by content) and what you have now (teaching for the world of work)pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12807-
dc.date.accessioned2020-05-13T22:08:33Z-
dc.date.available2020-05-13-
dc.date.available2020-05-13T22:08:33Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEscola Estadual Monsenhor Moraispt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectElementary Schoolpt_BR
dc.subjectMonsenhor Morais State Schoolpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Girlene Terto dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeBetween theory and experiences: the curriculum in the elaboration of knowledge at the Monsenhor Morais State School of Elementary and Secondary Education (2000-2009).pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Girlene Terto dos. Entre teoria e vivências: o currículo na elaboração de saberes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Morais (2000-2009). 2013. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2013.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História CFP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GIRLENE TERTO DOS SANTOS. TCC. LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA. 2013.pdfGirlene Terto dos Santos. TCC. Licenciatura Plena em História. 2013.3.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.