Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional - Campus de Campina Grande Collection home page

Logo
Informamos que existem dois MestradoS Profissional de Sociologia em Rede Nacional na UFCG, sendo um em funcionamento na campus da Cidade de Sumé PB e o outro no campus Cede em Campina Grande - PB. Link para acesso à coleção PROFSOCIO Sumé: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12561

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 21
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
25-Aug-2023Gênero e evasão escolar: impedimentos que mulheres enfrentam para concluir os estudos na educação de jovens e adultos.CARMO, Jeane Noronha do.
30-May-2023O ensino remoto em escolas cidadãs integrais no Estado da Paraíba: uma análise acerca da precarização do trabalho docente e seu impacto no ensino de sociologia.FERREIRA, Kamilla Rocha.
20-Apr-2023Jardim das flores encena: o teatro do oprimido como ferramenta pedagógica no ensino de sociologia.SOUSA, Josemário da Silva.
27-Apr-2023Estudantes da 1ª série do novo ensino médio e suas representações sociais sobre a sociologia escolar na cidade de Taperoá-PB.HILÁRIO, Paulo Cézar Silva.
29-Nov-2021Ensino da sociologia e a arte do diálogo como método.ALMEIDA, Ana Paula de Souza.
30-Aug-2021Os círculos de diálogos como recurso didático para o ensino da disciplina de sociologia.FERREIRA, Cláudia Naiza da Costa.
29-Oct-2020O lugar da política nos livros didáticos de sociologia do PNLD 2018.CAETANO, Jefferson Rafael Raiz Ribeiro.
5-Jun-2020Relação entre evasão escolar, gênero e trabalho: o lugar da Sociologia na compreensão da realidade escolar.ALMEIDA, Flávio Jacinto.
9-Dec-2020A cor da pele dita o “tom”: análise sobre as mulheres negras no espaço escolar.GUIMARÃES, Érika Rafaelle de Pontes.
14-May-2021Homossexualidade e discurso docente no contexto da educação profissional e tecnológica.SILVA FILHO, Weyden Cunha e.
22-Dec-2020Protagonismo juvenil na Escola Cidadã Integral: da concepção às vivências.PEREIRA, Rosymere.
9-Sep-2020Experiência escolar e perspectivas do estudante/trabalhador de Toritama/PE: entre os desafios da formação e as exigências do trabalho na confecção.ANDRADE, Fabiano José de.
21-Aug-2020Escola e redes sociais: uma reflexão possível.FERNANDES, Kaline Gomes.
Sep-2020Alienação em relação à disciplina de sociologia no ensino médio: um estudo a partir da escola de referência em ensino médio Gil Rodrigues na cidade de Vertentes-PE.MENEZES, Manoel Brito.
5-Oct-2020Professores de sociologia no ensino médio e suas concepções sobre a escola pública: aproximações a partir de um olhar socioantropológico de um olhar socioantropológicoRAMOS, José Wilton de Freitas.
31-Jul-2020As possibilidades e os limites das discussões de gênero no ensino de sociologia numa escola da rede estadual em Caruaru-PEMonica Maria de, ALMEIDA.
10-Mar-2020Análise das representações sociais dos jovens nos livros didáticos de sociologia.ARRUDA, Tiago de Melo.
24-Jul-2020Aprendendo sociologia no fazer sustentável.FIGUEIRÊDO, Cassiano Quinino de Medeiros.
22-May-2020Corpos gays em resistência: quando o estranho confronta a religião e a racionalização na Escola Cidadã Integral.FERNANDES, Bruno Daniel Figueiredo.
30-Apr-2020Música e gênero: o uso do grupo focal como instrumento de formação humana de jovens do ensino médio.FERNANDES, Anne Christine Colaço Lima.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 21
 next >