Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12863
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1SOUZA, Nádia Jane de.-
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, N. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1466972724477965pt_BR
dc.description.resumoA supervisao escolar tern contribuido para um desempenho docente mais qualificado e o supervisor como membro integrante da escola tern seu trabalho caracterizado pela coordenacao das atividades pedagogicas. No entanto, muito pouco se conhece acerca desse processo que acontece na escola e desse profissional que o executa. O momento historico vivido hoje pelos supervisores impoe um cotidiano de acoes sempre inovado. Entretanto, no decorrer das ultimas decadas a supervisao escolar tem sido objeto de debates e criticas, levando em consideracao a situacao do ensino, os fracassos e as frustradas tentativas de mudancas nos seus procedimentos, visando garantir para todos uma educacao de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO papel da supervisão nas escolas públicas do município de Ipaumirim.pt_BR
dc.date.issued2003-
dc.description.abstractSchool supervision has contributed to a better teaching performance qualified and the supervisor as an integral member of the school has his job characterized by the coordination of pedagogical activities. However, very little know about this process that happens at school and that professional who performs. The historical moment experienced by supervisors today imposes a daily actions always innovated. However, over the past few decades school supervision has been object of debates and criticisms, taking into account the teaching situation, the failures and the unsuccessful attempts to change their procedures, aiming to guarantee all a quality education.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12863-
dc.date.accessioned2020-05-19T12:57:21Z-
dc.date.available2020-05-18-
dc.date.available2020-05-19T12:57:21Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectEnsino público - Ipaumirim - Cearápt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.subjectPublic schoolspt_BR
dc.subjectPublic education - Ipaumirim - Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Erisnalma Moreira da.-
dc.creatorALBUQUERQUE, Veridiana Jorge Santana de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe role of supervision in public schools in the municipality of Ipaumirim.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Erisnalma Moreira da; ALBUQUERQUE, Veridiana Jorge Santana de. O papel da supervisão nas escolas públicas do município de Ipaumirim. 2003. 28f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ERISNALMA MOREIRA DA COSTA; VERIDIANA JORGE SANTANA DE ALBUQUERQUE. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2003.pdfErisnalma Moreira da Costa; Veridiana Jorge Santana de Albuquerque. Monografia Pedagogia. CFP 2003.1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.