Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12866
Title: O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais.
Other Titles: The textbook and the pedagogical practice in the view of the teachers of the initial grades.
???metadata.dc.creator???: RODRIGUES, Franciene Souza de A.
ABREU, Geralda Maria S. de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SOUSA, Nádia Jane de.
Keywords: Livro didático;Educação infantil;Textbook;child education
Issue Date: 2003
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: RODRIGUES, Franciene Sousa de A.; ABREU, Geralda Maria S. de. O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais. 2003. 18f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003.
???metadata.dc.description.resumo???: 0 livro didatico tem tido uma forte presenca no desenvolvimento da atividade docente. Tal presenca faz desse instruments um importante suporte didatico pedagogico dentro da sala de aula, rnuitas vezes tornando-se o principal referenda! de trabalho para os professores, Dessa forma, o discernimento e a criatividade do professor faz-se necessario para trabalhar o livro didatico, promovendo estudos relacionados ao seu uso, buscando adequa-los a reaiidade do aluno. Consideramos importante a escolha deste tema por nos da oportunidade, atraves de sua realizacao para analisar como os professores das series iniciais utilizam o livro didatico, bem como os signifieados e a importancia que os mesmos o atribui no exercicio cotidiano de suas praticas
Abstract: The textbook has had a strong presence in the development of the activity teacher. Such presence makes these instruments an important pedagogical didactic support inside the classroom, often becoming the main referendum! working for teachers, In this way, the teacher's discernment and creativity is necessary to work on the didactic book, promoting studies related to its use, seeking to adapt them to student's reality. We consider it important to choose this topic because it gives us the opportunity, through its accomplishment to analyze how the teachers of the initial series use the textbook, as well as the signifieds and the importance they attach to it in the daily exercise of your practices
Keywords: Livro didático
Educação infantil
Textbook
child education
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12866
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCIENE SOUZA DE A. RODRIGUES; GERALDA MARIA S. DE ABREU. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2003.pdfFranciene Souza de A.; Geralda Maria S. de Abreu. Monografia Pedagogia. CFP 2003. 1.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.