Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12866
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1SOUSA, Nádia Jane de.
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, N. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1466972724477965pt_BR
dc.description.resumo0 livro didatico tem tido uma forte presenca no desenvolvimento da atividade docente. Tal presenca faz desse instruments um importante suporte didatico pedagogico dentro da sala de aula, rnuitas vezes tornando-se o principal referenda! de trabalho para os professores, Dessa forma, o discernimento e a criatividade do professor faz-se necessario para trabalhar o livro didatico, promovendo estudos relacionados ao seu uso, buscando adequa-los a reaiidade do aluno. Consideramos importante a escolha deste tema por nos da oportunidade, atraves de sua realizacao para analisar como os professores das series iniciais utilizam o livro didatico, bem como os signifieados e a importancia que os mesmos o atribui no exercicio cotidiano de suas praticaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais.pt_BR
dc.date.issued2003
dc.description.abstractThe textbook has had a strong presence in the development of the activity teacher. Such presence makes these instruments an important pedagogical didactic support inside the classroom, often becoming the main referendum! working for teachers, In this way, the teacher's discernment and creativity is necessary to work on the didactic book, promoting studies related to its use, seeking to adapt them to student's reality. We consider it important to choose this topic because it gives us the opportunity, through its accomplishment to analyze how the teachers of the initial series use the textbook, as well as the signifieds and the importance they attach to it in the daily exercise of your practicespt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12866
dc.date.accessioned2020-05-19T19:44:19Z
dc.date.available2020-05-19
dc.date.available2020-05-19T19:44:19Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectchild educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRODRIGUES, Franciene Souza de A.
dc.creatorABREU, Geralda Maria S. de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe textbook and the pedagogical practice in the view of the teachers of the initial grades.pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Franciene Sousa de A.; ABREU, Geralda Maria S. de. O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais. 2003. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCIENE SOUZA DE A. RODRIGUES; GERALDA MARIA S. DE ABREU. TCC. LICENCIATURA EM PEDAGOGIA.2003Franciene Souza de A.; Geralda Maria S. de Abreu. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 2003. 1.18 MBUnknownView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.