Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12869
Title: A formação de professores de história de CFP de Cajazeiras - PB (currículo de 2009).
Other Titles: The formation of history teachers of CFP of Cajazeiras - PB (2009 curriculum).
???metadata.dc.creator???: FIGUEIREDO, Tamiris Isidório de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SANTANA, Rosemere Olímpio de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: LÔBO, Isamarc Gonçalves.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MELO, Rosilene Alves de.
Keywords: Professores - formação;Currículo;Historia - formação de professores;Estágio supervisionado;Teachers - Training;Curriculum;History - Teacher Training;Supervised Internship
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FIGUEIREDO, Tamiris Isidório de. A formação de professores de historia do CFP de Cajazeiras - PB (currículo de 2009). 2014. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2014.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho monografico trata da Formacao do professor de Historia do CFP/UFCG da cidade de Cajazeiras-PB (Curriculo de 2009), atraves da analise dos relatorios de estagio produzidos pela primeira turma concluinte apos a mudanca curricular. A formafao do docente em Historia do CFP passou recentemente, mas precisamente no ano de 2009, por uma reformulacao curricular, promovendo diversas mudan9as, desde o campo teoricometodologico e pratico, tendo agora novos objetivos a serem alcan9ados ao formar professores de Historia; fomia-se o Professor/Historiador. Portanto, nosso objetivo e analisar como essa mudan9a curricular ajudou a produzir, nesses concluintes, uma nova percep9ao sobre o ensino de Historia ou nao. Para esse objetivo analisaremos os curriculos de 1979 e o de 2009 da Universidade Federal de Campina Grande e os relatorios de Estagio Supervisionado IV, dos primeiro graduados (migrantes) em Historia a partir do novo curriculo (2009), na perspectiva de compreendermos como esta se dando esse processo de forma9ao superior.
Abstract: This monograph deals with the formation history teacher CFP/UFCG city Cajazeiras- PB (CV 2009) by analyzing the reports produced by the first stage finish the course after class curriculum change. The training of teachers in History CFP recently (2009) passed by a reformulation, promoting several changes from the / Methodological, Theoretical practice field, now having new goals will be achieved by training history teachers ; formed Professor / Historian. Therefore, our objective is to analyze how this curriculum change helped produce these graduates a new perception about the teaching of history or not. For this purpose the curricula of 1979 and 2009 of the Federal University of Campina Grande and reports Supervised IV, the first graduates (migrant) in History from the new curriculum (2009), from the perspective of understanding how this is giving process of higher education.
Keywords: Professores - formação
Currículo
Historia - formação de professores
Estágio supervisionado
Teachers - Training
Curriculum
History - Teacher Training
Supervised Internship
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12869
Appears in Collections:Curso de Licenciatura Plena em História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TAMIRIS ISIDÓRIO DE FIGUEIREDO. TCC. LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA. 2014.pdfTamiris Isidório de Figueiredo. TCC. Licenciatura Plena em História. 2014.3.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.