Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879
Title: A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.
Other Titles: The inclusion of children with special needs in regular school and teaching practice: legal and real changes.
???metadata.dc.creator???: BEZERRA, Joelma Pereira.
RODRIGUES, Maria do Socorro.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SOUSA, Nádia Jane de.
Keywords: Educação especial;Educação infantil;Prática de ensino;Inclusão escolar;special education;child education;Teaching practice;School inclusion
Issue Date: 2003
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: BEZERRA, Joelma Pereira.; RODRIGUES, Maria do Socorro. A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. 2003. 29f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003.
???metadata.dc.description.resumo???: A proposta de educação inclusiva vê a Escola como um espaço aberto as diversidades, sem distinção de raca, cor, gênero e respeitando as diferenças individuais Entre essas diferenças, temos os alunos portadores de necessidades especiais, que por lei, tem o direito ao acesso a uma escola regular. Entender esse processo inclusivo nas escolas regulares é antes de mais nada compreender que educação especial.
Abstract: The inclusive education proposal sees the School as an open space for diversity, regardless of race, color, gender and respecting individual differences Among these differences, we have students with special needs, who by law, you have the right to access a regular school. Understanding this inclusive process in mainstream schools is first and foremost understand that special education.
Keywords: Educação especial
Educação infantil
Prática de ensino
Inclusão escolar
special education
child education
Teaching practice
School inclusion
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOELMA PEREIRA BEZERRA.; MARIA DO SOCORRO RODRIGUES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2003.pdfJoelma Perreira Bezerra.; Maria do Socorro Rodrigues. Monografia Pedagogia. CFP 2003. 1.75 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.