Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12888
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1SANTOS, Elzanir dos.-
dc.contributor.advisor1IDSANTOS, Elzanir dos.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6308741288364583pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta e analisa o delineamento da problemática relacionada a avaliação do cotidiano escolar, às especificidades , dificuldades, impasses e perspectivas que caracterizam tanto a compreensão dos docentes a cerca da avaliação, quanto mais especificamente sob a operacionalização da avaliação em diferentes alunos respeitando as diferenças. Escolhemos trabalhar avaliação por ser um assunto bastante instigador para nós, sobretudo em uma sociedade pós-moderna onde a pedagogia exige uma postura moderna e geralmente se d define resistente à inovação e a educação é vista como uma estratégia de transformação social. Construímos o nosso trabalho investigando quais os métodos e instrumentos de avaliação aplicados pelas professoras da escola pública; indignado sobre o efeito da avaliação na formação dos alunos e ainda pesquisando o que as professoras compreendiam por finalidades da avaliação. Realizamos um trabalho crítico onde discutimos a avaliação da aprendizagem dentro de um contexto educacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA avaliação do ensino na escola pública: mecanismo de inclusão ou exclusão.pt_BR
dc.date.issued2003-
dc.description.abstractThis work presents and analyzes the delineation of the problem related to the evaluation of school daily life, to the specificities, difficulties, impasses and perspectives that characterize both the understanding of teachers about the evaluation, and more specifically under the operationalization of the evaluation in different students, respecting the differences . We chose to work on evaluation because it is a very exciting subject for us, especially in a postmodern society where pedagogy requires a modern stance and is generally defined as resistant to innovation and education is seen as a strategy for social transformation. We built our work by investigating which methods and assessment tools are applied by public school teachers; indignant about the effect of evaluation on the training of students and still researching what teachers understood for the purposes of evaluation. We carry out a critical work where we discuss the assessment of learning within an educational context.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12888-
dc.date.accessioned2020-05-26T18:26:55Z-
dc.date.available2020-05-26-
dc.date.available2020-05-26T18:26:55Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectSchool evaluationpt_BR
dc.subjectPublic educationpt_BR
dc.subjectSchool inclusionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorQUEIROGA, Leila Sucupira de.-
dc.creatorOLIVEIRA, Vitória Raquel de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe evaluation of teaching in public schools: mechanism of inclusion or exclusion.pt_BR
dc.identifier.citationQUEIROGA, Leila Sucupira de; OLIVEIRA, Vitória Raquel de. A avaliação do ensino na escola pública: mecanismo de inclusão ou exclusão. 2003. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LEILA SUCUPIRA DE QUEIROGA; VITÓRIA RAQUEL DE OLIVEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2003.pdfLeila Sucupira de Queiroga; Vitória Raquel de Oliveira. Monografia Pedagogia. CFP 2003.1.99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.