Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12894
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | OLIVEIRA, P. S. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4524638540567528 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CAMPOS, Maria de Lourdes. | - |
dc.contributor.advisor1ID | CAMPOS, M. L. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7094353742486259 | pt_BR |
dc.description.resumo | O ato de avaliar é de suma importância no contexto escolar, as propostas curriculares atuais primam pela melhoria do processo de ensino aprendizagem, permitindo assim, novas reflexões e ações educativas significativas para o educando. Visto que os alunos possuem características diferentes, não podendo ser tratados de forma igual, a avaliação deve apresentar critérios claros e relevantes para o currículo e possibilitar a todos os alunos oportunidade para mostrarem conhecimento, compreensão e destreza. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Avaliação Escolar: limites e possibilidades. | pt_BR |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.description.abstract | The act of evaluating and of paramount importance in the school context, the curricular proposals present excels in improving the teaching-learning process, thus allowing new reflections and significant educational actions for the student. Since students have different characteristics and cannot be treated equally, the evaluation must present clear and relevant criteria for the curriculum and provide all students with the opportunity to show knowledge, understanding and dexterity. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12894 | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-27T19:36:22Z | - |
dc.date.available | 2020-05-27 | - |
dc.date.available | 2020-05-27T19:36:22Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação - tipos - conceitos | pt_BR |
dc.subject | Avaliação - função | pt_BR |
dc.subject | Educational assessment | pt_BR |
dc.subject | Evaluation - types - concepts | pt_BR |
dc.subject | Evaluation - function | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | OLIVEIRA, Patrícia de Sousa. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | School Evaluation: limits and possibilities. | pt_BR |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Patrícia de Sousa. Avaliação Escolar: limites e possibilidades. 2005. 23f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PATRÍCIA DE SOUSA OLIVEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2005.pdf | Patrícia de Sousa Oliveira. Monografia Pedagogia. CFP 2005. | 1.08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.