Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12934
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDNOVAL, E. F. S. D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5175824624859565pt_BR
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Maria de Lourdes.-
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS, M. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7094353742486259pt_BR
dc.description.resumoA avaliação da aprendizagem vivida pela escola é considerada um ato desafiador para os educadores, devido seu foco estar mais voltada para qualificação e exclusão dos alunos. Diante dessa realidade sentimos a real necessidade de trabalhar a temática avaliação de aprendizagem: numa perspectiva crítica e dialógica, na Escola Municipal de Ensino fundamental Vitória Bezerra, na cidade de Cajazeiras-PB, com os professores com o objetivo de analisar o processo de avaliação da aprendizagem, por compreender a relevância desse processo na melhoria da ação educativa, portanto, se faz necessários novos procedimentos que venham melhorar o processo de ensino. A avaliação escolar vem despertando atenção dos profissionais de ensino. Para o professor a avaliação se faz necessária como parte integrante do processo de ensino, é responsável pelo acompanhamento contínuo do processo de aprendizagem do aluno, identificando seus avanços, diagnosticando suas dificuldades, e ajudando a superá-las. Os sujeitos envolvidos diretamente no processo ( professor-alunos)sejam capazes de criticamente desenvolverem suas ações em conjunto no sentido de efetivar realmente o processo de ensino- aprendizagem de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleAvaliação de aprendizagem: numa perspectiva crítica e dialógica.pt_BR
dc.date.issued2005-
dc.description.abstractThe evaluation of the learning experienced by the school is considered a challenging act for educators, because its focus is more focused on the qualification and exclusion of students. In view of this reality, we feel the real need to work on the theme of learning assessment: in a critical and dialogical perspective, at the Municipal School of Elementary Education Vitória Bezerra, in the city of Cajazeiras-PB, with the teachers in order to analyze the evaluation process of learning, as it understands the relevance of this process in improving the educational action, therefore, new procedures are needed to improve the teaching process. School evaluation has attracted the attention of teaching professionals. For the teacher, evaluation is necessary as an integral part of the teaching process, it is responsible for the continuous monitoring of the student's learning process, identifying their progress, diagnosing their difficulties, and helping to overcome them. The subjects directly involved in the process (teacher-students) are able to critically develop their actions together in order to really effect the quality teaching-learning process.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12934-
dc.date.accessioned2020-06-09T22:06:23Z-
dc.date.available2020-06-09-
dc.date.available2020-06-09T22:06:23Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectSupervisão escolarpt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subjectSchool supervisionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Erisvalda Ferreira da.-
dc.creatorNOVAL, Erisvalda Ferreira da Silva Donato.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLearning assessment: in a critical and dialogical perspective.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Erisvalda Ferreira da. Avaliação de aprendizagem: numa perspectiva crítica e dialógica. 2005. 40f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ERISVALDA FERREIRA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2005.pdfErisvalda Ferreira da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2005.1.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.