Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12953
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1SANTOS, Elzanir dos.-
dc.contributor.advisor1IDSANTOS, Elzanir dos.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6308741288364583pt_BR
dc.description.resumoA temática da avaliação é um elemento de suma importância ao processo de ensino-aprendizagem, e sua articulação ao projeto pedagógico desvelando a concepção educativa, constitui o grande mito e maior desafio para aqueles que fazem a educação. A forma como a avaliação é encarada e desenvolvida nas escolas é um dos fatores determinantes para o sucesso ou fracasso do processo educacional é fundamental, para aqueles que estão engajados a com a educação, compreender como os professores a praticam particularmente nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Neste trabalho objetivamos levantar dados acerca das concepções dos educadores a respeito da avaliação da aprendizagem escolar nas séries iniciais da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Crispim Coelho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA prática da avaliação da aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental: teoria e prática.pt_BR
dc.date.issued2005-
dc.description.abstractThe theme of evaluation is an extremely important element in the teaching-learning process, and its articulation with the pedagogical project unveiling the educational concept, constitutes the great myth and greatest challenge for those who do education. The way in which assessment is viewed and developed in schools is one of the determining factors for the success or failure of the educational process is fundamental, for those who are engaged with education, to understand how teachers practice it particularly in the early grades of elementary school . In this work we aim to collect data about the educators' conceptions regarding the evaluation of school learning in the initial grades of the Municipal School of Early Childhood and Elementary Education Crispim Coelho.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12953-
dc.date.accessioned2020-06-16T22:11:03Z-
dc.date.available2020-06-16-
dc.date.available2020-06-16T22:11:03Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - aprendizagempt_BR
dc.subjectSupervisão escolar - práticapt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectElementary education - learningpt_BR
dc.subjectSchool-practical supervisionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCORREIA, Neli Salvino.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe practice of learning assessment in the early grades of elementary school: theory and practice.pt_BR
dc.identifier.citationCORREIA, Neli Salvino. A prática da avaliação da aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental: teoria e prática. 2005. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NELI SALVINO CORREIA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2005.pdfNeli Salvino Correia. Monografia Pedagogia. CFP 2005.1.88 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.