Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12960
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Betânia Maria de.-
dc.contributor.advisor1AMORIM, Betânia Maria Oliveira de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, B. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4086283088817175pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetiva relatar como a Orientacao Sexual vem se constituindo na Escola Maria Candido de Oliveira, do Ensino Fundamental da cidade de Cachoeira dos indios - PB. Nesse sentido, a investigacao realizou-se a partir dos relatos emitidos pelos professores, visando sondar o grau de conhecimento que estes detem acerca do tema proposto. A analise dos discursos investigados abrangem os seguintes aspectos: os fatores que impedem a abordagem das questoes relativas sobre a sexuaiidade; quais os subsidies utilizados para abordar esta tematica em sala de aula, conhecimento dos PCN's. Para dar suporte teorico as questoes aqui apresentadas, utilizou-se uma vasta bibliografia produzida por estudiosos que se destacam no assunto. As informacoes obtidas permitiram perceber que dentre os motivos apresentados para a nao inclusao da tematica Orientacao Sexual nas escolas, alvo da pesquisa, esta a dificuldade de expressao e conhecimentos dos professores acerca das questoes relativas a sexuaiidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleEducação sexual na escola: relações e implicações na prática docente.pt_BR
dc.date.issued2004-
dc.description.abstractThis work aims to report how Sexual Orientation comes to be constituting at Maria Candido de Oliveira School, of the Elementary School of city ​​of Cachoeira dos indios - PB. In this sense, the investigation was carried out from the reports issued by the teachers, aiming to probe the degree of knowledge they have about the proposed theme. Discourse analysis investigated cover the following aspects: the factors that prevent the addressing issues related to sexuality; which subsidies used to address this theme in the classroom, knowledge of PCN's. To provide theoretical support for the issues presented here, a wide range of bibliography produced by scholars who excel in the subject. At information obtained allowed us to realize that among the reasons presented for the non-inclusion of the Sexual Orientation theme in schools, the target of the research, this is the difficulty of expression and knowledge of teachers about the issues related to sexuality.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12960-
dc.date.accessioned2020-06-17T22:02:51Z-
dc.date.available2020-06-17-
dc.date.available2020-06-17T22:02:51Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectSexualidade na escolapt_BR
dc.subjectSexualidade - históricapt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectSexuality at schoolpt_BR
dc.subjectHistorical sexualitypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Solange Gouveia da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSex education at school: relationships and implications for teaching practice.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Solange Gouveia da. Educação sexual na escola: relações e implicações na prática docente. 2004. 58f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2004.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SOLANGE GOUVEIA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2004.pdfSolange Gouveia da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2004.2.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.